Manchester United avança de fase na Europa League (Foto: Reprodução / Getty Images)

Nesta quarta-feira (5), Manchester United e LASK Linz entraram em campo pelo jogo da volta das oitavas de final da Europa League. Assim, no Old Trafford, de forma surpreendente, as equipes fizeram uma partida equilibrada em que cada uma esteve melhor em um tempo do confronto. No entanto, os gols só saíram na etapa final com Wiesinger marcando para o time austríaco e Lingard anotando para os Red Devils. Já na reta final, Martial definiu a vitória mandante por 2 x 1 e a classificação às quartas de final.

1º TEMPO

Com o Manchester United poupando alguns titulares como Bruno Fernandes e Pogba, o LASK Linz teve intensidade e fôlego para criar as melhores chances da etapa inicial. Assim, aos 9’, depois de uma batida de escanteio, a bola ficou viva na área do United, Andrade saltou e mandou de cabeça, a bola foi quase no ângulo e carimbou o travessão inglês. Na sequência do lance, Wiesinger chutou cruzado e quase abriu o placar.

Em seguida, Raguz recebeu na entrada da área, ajeitou rápido e chutou forte, rasteiro, Romero fez boa defesa. Logo, na primeira metade, o LASK Linz foi superior, a partir de então, o Manchester United começou a se lançar mais ao ataque e levou perigo. Assim, Lingard deu belo passe para Ighalo, que driblou Trauner já dentro da área, mas, na hora do chute, Renner bloqueou.

https://www.instagram.com/p/CDhFem4C47x/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na volta do intervalo, após um primeiro tempo surpreendentemente equilibrado, o Manchester United buscou o ataque. Assim, Williams recebeu na esquerda, com muito espaço, invadiu a área e tentou o passe rasteiro para James, que, por muito pouco, não alcançou. Antes, Ighalo já havia levado perigo em chute, mas Schlager defendeu. No entanto, no melhor momento dos Red Devils, o LASK Linz abriu o placar na batida colocada, no ângulo, de Wiesinger.

Após quase marcar o segundo, o LASK Linz deu campo para o Manchester United e Lingard recebeu livre de marcação, invadiu a área e bateu rasteiro para empatar a partida. Apesar da classificação pouco provável, os Austríacos tentavam chegar e Reiter finalizou forte para boa defesa de Romero. Já na reta final, os Red Devils passaram a dominar o jogo e criaram boas chances com McTominay e Mata. Aos 42’, Mata e Martial tabelaram, e o centroavante contou com o desvio no goleiro para virar o placar. Nos acréscimos, Raguz bateu de letra e quase empatou para o LASK Linz.

https://twitter.com/ManUtd/status/1291114760746934272

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Manchester United voltou a vencer o LASK Linz e no agregado conseguiu classificação às quartas de final da Europa League por 6 x 1. Agora, os Red Devils enfrentam o Copenhagen, na segunda-feira (10), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados