Pouco gol, mas muita alternância de posições!

Na décima rodada, primeira do segundo turno, da série C o destaque foi negativo, pela média de gols em seus jogos. Foram 10 jogos e média de… Em relação aos destaque dos clubes na rodada, no grupo A, a liderança está dívida entre Fortaleza e Botafogo – PB, com 18 pontos cada, vantagem do time cearense no saldo de gols.

Apesar da vantagem na classificação, o tricolor perdeu a chance de continuar com a vantagem de 3 pontos em relação ao segundo colocado, ao apenas empatar com o River Plate no Piauí, por 1 a 1. A equipe piauiense, vem de bons resultados, tentando fugir da zona de descenso, o empate com o líder foi algo positivo, porém devolveu o time para a zona, na nona posição com 9 pontos.

O Bota, fez o dever de casa ao vencer por 2 a 0 o Salgueiro, resultado que o coloca na vice – liderança, empatado em pontos com o líder. A equipe desponta e está praticamente assegurando a classificação para a próxima fase. Já a equipe pernambucana, está em sexto com 13 pontos.

Ganhar é bom! Ganhar do maior adversário é melhor ainda. E foi isso que o ABC fez nesta abertura de returno, bateu o rival América, pelo placar de 1 a 0, no frasqueirão, e agora soma 17 pontos, um a menos que os líderes, ficando na terceira posição. O torcedor do mais querido tem muito o que comemorar.

Agora do outro lado, o Mecão faz campanha mediana, soma 12 pontos, ocupando a sétima posição. Está perto do G-4, mas tem que fazer mais do que fez até está rodada.

O ASA já foi líder, mostrava bons resultados, mas agora perdeu fora, para o Confiança em Sergipe, pelo placar mínimo. O resultado derrubou a equipe para a quinta posição com 15 pontos. Quem roubou a vaga do ASA, foi o Remo ao vencer por 2 a 0 o último colocado, o Cuiabá. Chegando aos 16 pontos, os paraenses entraram no zona de classificação, e o seu adversário continua na lanterna, apenas 6 pontos somados.

Se você gosta de gol, essa rodada da terceirona pelo grupo B não iria te agradar. Foram apenas 3 gol em 5 jogos. Macaé, Boa Esporte e o líder Guarani, foram os únicos que balançaram as redes, na rodada marcada também por ser de confrontos de equipes do mesmo estado.

O Macaé fez um gol apenas, porém foi o gol que o tirou da zona de rebaixamento depois de 9 rodadas.O placar de 1 a 0, contra a Portuguesa, foi o bastante para alcançar a oitava colocação, ultrapassando a Lusa, que agora ocupa a nona colocação da competição, com apenas 8 pontos.

No confronto estadual, o Boa Esporte levou a melhor fora de casa, contra o Tombense no interior de Minas Gerais. Com o placar de 1 a 0, a equipe de Varginha, chegou aos 17 pontos e melhor que isso, entrou no G-4, assumindo a vice – liderança. Coisa de outro planeta! O Tombense caiu para quarto, com 16 pontos.

Os jogos entre Ypiranga e Juventude, Mogi Mirim e Botafogo não saíram do 0 a 0. Com isso o Ypiranga segue em sétimo com 14 pontos, o Juventude caiu para sexto, pois soma 15 pontos. Quem perdeu a segunda colocação foi a pantera de Ribeirão, que agora tem 16 pontos e é terceiro colocado, já o Mogi saiu da zona, caiu para quinto e soma 16.

O líder continua líder. O Guarani foi a Limeira, cidade em que o Guaratinguetá manda seus jogos, e venceu por 1 a 0. Esse resultado traz tranquilidade a equipe campineira, agora está com uma vantagem de 4 pontos para o vice, e 5 para o primeiro dia da zona de classificação. A equipe da Garça se afunda a cada rodada, a lanterna e seus únicos 4 pontos traçam o rebaixamento.

Por ser um torneio rápido e de poucas equipes, a inversão de posições é normal, alguns times se mantém na parte de cima, alternando a posição por pouca diferença de pontos ou critérios de desempate. Para a classificação, Guarani, Fortaleza, Botafogo – PB e o de São Paulo são os indicados pela campanha até aqui. Guaratinguetá está a um passo do descenso, juntamente podem ir Confiança, Macaé, Portuguesa, River Plate e Cuiabá.

BetWarrior


Poliesportiva


Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

    Artigos Relacionados

    Topo