Sem chances de classificação, Portuguesa e Vasco se enfrentam pela última rodada da fase de pontos corridos da Taça Guanabara. Assim, o duelo está marcado para as 16h deste domingo (9), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. A partida é uma oportunidade para o time de Abel Braga conquistar a segunda vitória na competição. Já a Lusa, por sua vez, tentará os três pontos para ter a possibilidade de fechar o torneio na terceira posição.

PORTUGUESA

Na última rodada, a Lusa perdeu para o Volta Redonda, fora de casa, pelo placar de 2 x 0. Assim, a equipe estacionou nos seis pontos e não tem mais chances de se classificar para as fases finais da Taça Guanabara, visto que o time chegaria no máximo a nove pontos, um menos que o Flamengo, segundo colocado do grupo. No entanto, o duelo contra o Vasco vale a invencibilidade da Portuguesa como mandante na competição, que tem 100% de aproveitamento nos jogos perto da torcida. Além disso, jogando em casa, a equipe marcou oito gols (média de 2,67), com direito a goleada por 4 x 1 sobre o Macaé, e sofreu apenas três (média de 1).

https://twitter.com/portuguesarjofc/status/1224468694790823941?s=20

VASCO

Vindo de derrota no clássico diante do Botafogo, o Vasco da Gama tenta buscar a segunda vitória na competição. O único triunfo da equipe ocorreu no duelo contra o Boavista, na terceira rodada. Na ocasião, German Cano fez o gol do cruz-maltino, único do time em cinco partidas. Diante da Lusa, o principal desafio da comissão técnica é melhorar o desempenho ofensivo da equipe, que tem sido ineficiente nos últimos jogos. Como visitante, o Gigante da Colina disputou dois jogos, com uma vitória e uma derrota. No aspecto defensivo, os comandados de Abel Braga sofreram apenas três gols (média de 0,6) em toda a competição.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1225864188242911232?s=20

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram em 61 oportunidades ao longo da história. Assim, os números registram 53 vitórias para o Vasco, o que significa 87% de aproveitamento no confronto, contra apenas quatro da Portuguesa. Além disso, o Gigante da Colina também leva uma ampla vontade no quesito gol: 172 contra 41. O maior placar do confronto ocorreu em 1986, quando o cruz-maltino aplicou um sonoro 7 x 1 na Lusa. Os dados são do site oGol.

APOSTA INDICADA

Apesar da boa campanha da Lusa jogando em casa, o Vasco da Gama aparece como favorito para esse confronto. Além do histórico positivo, a equipe de Abel Braga vem embalada após ter vencido pela Sul-Americana, na última quarta-feira. Portanto, a aposta indicada é para um triunfo dos visitantes.O site Betwarrior está pagando 2.22 para essa condição.

Odds: 1 (3,15)| X (3,20)| 2 (2,22)

Avatar
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados