Na tarde do próximo domingo (26) o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, será palco para Portuguesa x Resende. Por certo, o duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e valerá pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2020. A saber, ambos os clubes ainda não venceram na atual edição do certame. Outra semelhança é que a Lusa está na 4ª posição do Grupo A, e o Gigante do Vale também postula na mesma colocação, mas no Grupo B.

PORTUGUESA

A equipe comandada por Rogério Corrêa disputou a fase preliminar da competição. No “pré-Carioca”, o time venceu três jogos e empatou outros dois, encerrando sua participação na 1ª colocação. Entretanto, no torneio de fato o clube ainda não venceu. Na estreia, a Lusa foi superada pelo . Só para ilustrar, nos sete jogos oficiais da Portuguesa em 2020, foram quatro empates, duas vitórias e duas derrotas. Por fim, o elenco fez 10 gols e sofreu cinco nessa fase pré.

RESENDE

O clube mais francês do Rio de Janeiro, devido a parceria entre a instituição carioca e o Olympique de Lyon, está no Grupo B, junto a , respectivamente. Já no Cariocão de 2019, o Gigante participou de 15 jogos, perdeu seis, ganhou cinco e empatou quatro vezes. Sofreram 17 gols e marcaram 14 tentos.

https://twitter.com/campcarioca/status/1220452510147797010

RETROSPECTO

De acordo com o site oGol, Portuguesa e Resende se enfrentaram cinco vezes nos últimos cinco anos. O Gigante do Vale venceu em três oportunidades. Já a equipe da Lusa, triunfou apenas em um duelo.

APOSTA INDICADA

Conforme a atuação nas preliminares do Campeonato Carioca de 2020, a aposta indicada é vitória da Portuguesa.

Foto destaque: Montagem/FNV

Avatar
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados