Portuguesa

Portuguesa x Botafogo-SP entraram em campo neste domingo (31). Assim, os times se enfrentaram pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista 2021. Em suma, os donos da casa venceram por 2 x 1. Portanto, saíram com o resultado, garantindo a vantagem para o duelo de volta em Ribeirão Preto.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Botafogo-SP

Em breve.

1° tempo: Lusa na frente

De antemão, confronto entre as equipes começou disputado. Assim, a primeira oportunidade clara de gol surgiu aos 9′. Na ocasião, Lucas Douglas mandou um chute certeiro na direção da meta. Todavia, o goleiro foi bem e defender.

Logo depois, Léo Castro pegou o rebote e marcou. Porém, o gol foi anulado. Certamente, a Portuguesa continuou insistindo na tentativa de sair na frente. Com isso, a equipe inaugurou o marcador aos 18′. Portanto, Léo foi o autor do gol que garantiu triunfo momentâneo para os donos da casa.

Em seguida, o Botafogo-SP levou perigo à defesa adversária. Contudo, nada aconteceu. Por outro lado, a Lusa ainda conseguiu ampliar a vantagem na etapa inicial. Dessa forma, Caio Mancha recebeu cruzamento na área e não desperdiçou.

2° tempo: Botafogo-SP tenta, mas não consegue evitar derrota

Apesar de tudo, o Fogão voltou para o segundo tempo determinado a mudar o cenário do jogo. Desse modo, o time insistiu durante os 45′ da etapa final. Assim, Victor Bolt aproveitou uma oportunidade para os visitantes. Na ocasião, o jogador deu assistência para Hélio, que por pouco não marcou. Logo depois, Dudu pegou uma sobra e, novamente, o Botafogo-SP perdeu a chance de fazer o gol. Mas, nos acréscimos, o clube conseguiu balançar a rede.

Portuguesa x Botafogo-SP- e agora?

Definitivamente a Lusa conseguiu um excelente resultado em casa. Dessa maneira, no próximo duelo  clube joga por um empate, tendo em vista avançar. Em suma, a partida decisiva acontece na próxima quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília). Enfim, o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, é o palco do embate.

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.