Neste sábado (14), em partida válida pela 3ª rodada da Copa Paulista 2020, a Portuguesa recebeu o Água Santa e venceu por 3 x 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Dessa forma, a Lusa permanece na liderança do grupo 5 e está muito próxima da segunda fase do torneio estadual. Por outro lado, o Netuno caiu uma posição e tem apenas um triunfo na competição. Por fim, os gols dos donos da casa foram marcados por Geovani, Adílson Bahia e Carlos André. Já Cesinha descontou para a equipe de Diadema.

1º TEMPO

Na primeira etapa, os visitantes começaram melhor, mas os rubro-verdes conseguiram equilibrar e foram melhores em grande parte dos 45 minutos iniciais. Logo no início, o Gigante de Diadema assustou com chute na pequena área, mas Dheimison fez grande defesa e salvou os mandantes. Já aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti após o jogador da Lusa ser derrubado na área pelo goleiro. Posteriormente, Geovani bateu e abriu o placar.

Na sequência, Diego Jussani subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme para o gol, mas David foi no ângulo buscar. Já nos minutos, em boa escapada pela direita, Igor chutou cruzado, e o arqueiro dos mandantes fez a defesa, porém a bola sobrou nos pés de Cesinha, que só teve o trabalho de mandar para as redes.

https://twitter.com/ecaguasanta/status/1327685668139655170?s=20

2º TEMPO

Na etapa final, a Portuguesa voltou melhor e pressionou o adversário desde o início em busca da vitória. Aos 15´, Vinícius Silva cruzou na medida para Adílson Bahia pegar de primeira e deixar a Lusa na frente do marcador novamente. Em desvantagem, o Água Santa tentou ir para cima para empatar o jogo, porém Carlos André recebeu na entrada da área e bateu colocado para fazer o terceiro, dando números finais ao confronto na capital paulista.

PORTUGUESA X ÁGUA SANTA – E AGORA?

Com o resultado, a Portuguesa continua na 1ª colocação do grupo 5 da Copa Paulista, agora com nove pontos. Já o Água Santa caiu para 3º lugar e permanece com três pontos. Dessa forma, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 15h (de Brasília), em partida válida pela 4ª rodada do torneio estadual. Por fim, o duelo acontecerá no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

MELHORES MOMENTOS –  PORTUGUESA X ÁGUA SANTA

Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados