Nesta segunda-feira (4), a Portuguesa anunciou a contratação do atacante Jobson, de 31 anos. O contrato do ex-botafoguense é válido até o fim do Campeonato Carioca de 2020. No Rio de Janeiro, o ponta direita teve as suas melhores atuações como jogador profissional. A saber, pelo Botafogo, o atacante marcou 17 gols, contando todas as suas passagens pelo clube.

Jobson teve um passado conturbado por onde passou. Em 2010, atuando pelo Botafogo, o atleta foi suspenso por dois anos. Na ocasião, o jogador acabou sendo pego no exame de doping. Dessa maneira, depois disso, em 2016, no Brasiliense, foi preso, sendo acusado de estupro. Apesar dos problemas extra-campo, o atleta pode ser fundamental para classificação da equipe.

Em entrevista ao FoxSports em junho deste ano, o atacante falou um pouco sobre seus objetivos: “Meu grande sonho é voltar a jogar bem e ser aquele Jobson do Botafogo… Quanto as coisas de errado que fiz, procuro tirar como exemplo e falo para garotada não cometer os mesmos erros que eu já cometi e que peguem somente as coisas boas que eu já fiz dentro de campo.”, disse Jobson.

https://twitter.com/futebol_info/status/1191441972407554048

Campeonato Carioca 2020

A Portuguesa vai disputar a Seletiva do Campeonato Carioca 2020, que terá início no dia 21 de dezembro. Sendo assim, estará ao lado das seguintes equipes: Americano, Macaé, Nova Iguaçu, América e Friburguense. Dessa forma, somente duas equipes vão se classificar para disputa do Carioca 2020. A equipe Luso carioca vem contratando jogadores em destaque na Série B1 para compor o elenco. Assim, aumenta suas chances de conquistar uma vaga na próxima fase. A diretoria tem investido em contratações.

Recentemente, a chegada dois laterais Valdir e Luís Gustavo inauguraram o início das contratações. Logo depois, o volante Maicon Douglas, de 26 anos, também se juntou ao grupo. O meia foi eleito o melhor volante da Série B1. Assim também, o atacante Chayene, de 29 anos, eleito um dos melhores atacantes da Série B1, estava no América e decidiu assinar com a Portuguesa.

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa 

Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados