Portuguesa bate Nacional-SP e garante liderança na Copa Paulista

- Com o resultado, Lusa não pode ser mais alcançada no grupo 5 e busca garantir a classificação do geral na última rodada
Portuguesa vence Nacional pela Copa Paulista (Foto:Dorival Rosa / Portuguesa)

Neste domingo (22), em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupo da Copa Paulista 2020, a Portuguesa visitou o Nacional-SP e venceu por 1 x 0, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Com gol de Luan, a Lusa garantiu a 1ª colocação do Grupo 5, após conseguir a classificação antecipada para a segunda fase da competição estadual. Por outro lado, o NAC precisa de uma vitória na última rodada para confirmar a vaga.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, porém com poucas oportunidades de gol. Logo aos dois minutos, Tavares recebeu na área e bateu por cima da trave de Dheimison. Logo depois, após cruzamento da direita, Luan pegou de primeira e abriu o placar para os visitantes. Ainda na primeira etapa, Gabriel aproveitou cobrança de escanteio e mandou a bola no travessão e quase deixou tudo igual.

2º TEMPO

Já na etapa final, o panorama do jogo mudou e o ritmo do duelo caiu. Ambas as equipes cadenciaram a partida e pouco criaram. Dessa forma, os donos da casa não chegaram nenhuma vez ao gol dos rubro-verdes. Por outro lado, a Lusa até conseguiu chegar, mas pouco assustou o goleiro Matheus. Assim, o confronto terminou com vitória dos visitantes pelo placar mínimo.

NACIONAL-SP x PORTUGUESA – E AGORA?

Com o triunfo, a Portuguesa se manteve na liderança do grupo 5, agora com 13 pontos. Já o Nacional-SP continua na última colocação, com quatro pontos. Dessa forma, na próxima rodada, ambas na quarta-feira (25), às 15h (horário de Brasília), a equipe do Canindé recebe o Guarani. Do mesmo modo, o NAC visita o Água Santa.

MELHORES MOMENTOS – NACIONAL-SP X PORTUGUESA

Foto destaque : Dorival Rosa / Portuguesa

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo