portugal espanha

Em suma, Portugal e Espanha anunciaram hoje, antes do amistoso entre as seleções, suas candidaturas em conjunto para concorrer a sede da Copa do Mundo de 2030. Portanto, a cerimônia contou com dirigentes das federações, além de chefes de Estado dos dois países. A candidatura de Portugal e Espanha recebeu o apoio do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Rei Felipe VI, da Espanha, além do Primeiro Ministro de Portugal, António Costa, e do Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez.

Decerto, a união entre os países ibéricos marca o início de um período de projetos pensados para ambos, que podem ser estendidos além do futebol. Em suma, a concorrência será forte, já que outros países da Europa já mostraram interesse em ter a Copa em seus territórios. Nomes conhecidos como MarrocosGréciaBulgáriaSérvia Romênia estão na disputa. Até então, a favorita era a união entre Argentina, Uruguai e Paraguai, que já se movimentava há algum tempo. Agora, a concorrência se faz forte, com a entrada dos dois países.

Esta seria a 2ª vez que a Espanha sediaria a Copa, já que em 1982, a competição aconteceu em solo espanhol. Já Portugal, nunca recebeu a Copa do Mundo.

Foto destaque: Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!