Portugal supera luxemburgo

Na última rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa, Portugal encarou o Luxemburgo no estádio Josy Barthel fora de casa, no domingo (17). Venceu por 2 x 0 com gols de Bruno Fernandes e de Cristiano Ronaldo, assim, garantindo o 2º lugar na chave. No outro jogo do grupo, a Sérvia iniciou vencendo a Ucrânia no primeiro tempo. O que deixou o time português preocupado com uma possível saída precoce da zona de classificação. No entanto, a Seleção Ucraniana, líder do grupo, conseguiu o empate de 2 x 2, que enterrou as chances de classificação para os sérvios.

A seleção de Portugal tem 17 pontos, está em 2º na tabela e vai defender o título da Eurocopa em 2020. Assim também, a Ucrânia aparece com 20 pontos, liderando a chave. Com o resultado, a Sérvia ocupa a 3ª posição, com 14 pontos, e o Luxemburgo em penúltimo com 4 pontos. Portanto, disputarão a repescagem a fim de uma vaga no próximo torneio.

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA – 10ª RODADA

Luxemburgo 0 x 2 Portugal

Portugal penou no primeiro tempo. Em campo a equipe portuguesa não conseguia passar pela defesa do Luxemburgo. Contudo, aos 39 minutos do primeiro tempo, tudo virou a favor dos portugueses, quando o Bernardo Silva fez lançamento profundo do meio do campo para Bruno Fernandes. O jogador anotou o primeiro gol batendo firme, sem dar chance ao goleiro.

Já no final do segundo tempo, o Luxemburgo se encontrava bem atrás no gramado e foi bem pior do que no começo do jogo. Dessa maneira, Cristiano Ronaldo fez o seu, assinalando 99 gols com a camisa da seleção portuguesa. O Craque Luso apenas tocou na bola para empurrá-la para rede, sacramentando a classificação para Eurocopa 2020.

https://youtu.be/9SykTl9ledY

Sérvia 2 x 2 Ucrânia

O confronto começou com tudo. Logo aos nove minutos, Dusan Tadic marcou de pênalti para Sérvia. Assim como, Mykola Matvyenko recebeu cartão amarelo após toque de mão na bola estando na área, que gerou penalidade. A Ucrânia reagiu e empatou com tento de Roman Yaremchuck com gol de cabeça do meio da área, depois de assistência de Viktor Tsygankov com um cruzamento.

Ao passo que Aleksandar Mitrovic marcou aos 56 minutos, garantindo para a Sérvia, por alguns instantes, a classificação. Porém, nem o jogo nem a garantia da presença na Euro em 2020 já estava definida. Dessa maneira, a Ucrânia começou a correr atrás do prejuízo. Os mandantes conseguiram empatar com gol de Artem Basedin, com finalização de pé direito do meio da área, que acertou o canto esquerdo.

Foto destaque: Reprodução Youtube/Esporte Interativo.

Caroline Leal
Meu nome é Caroline Leal, tenho 23 anos e estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USJT). O jornalismo para mim, é o privilégio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores. Como objetivo tenho: Ser uma das melhores jornalistas e sonho em ser correspondente esportiva. Faço jobs voluntário na área de comunicação e mídia e as vezes me arrisco como fotógrafa amadora.

Artigos Relacionados