Em duelo válido pela quartas de final da Taça de Portugal, o Porto enfrenta Varzim, clube da segunda divisão da Liga NOS, no estádio do Dragão. Em suma, o jogo acontece nesta terça-feira (14) às 15h pelo horário de Brasília. Anteriormente, o Varzim passou pelo Loures, clube da terceira divisão, enquanto o Porto passou do Santa Clara pelas oitavas. Um detalhe importante é que a partir dessa fase o torneio conta com o árbitro de vídeo.

PORTO

Após uma vitória em cima do Moreirense na última partida pela Liga Nos, o Porto volta a focar na Taça de Portugal. Até aqui, os Dragões azuis e brancos já eliminaram o Coinbrões por 5 x 0, Vitória Setúbal por 4 x 0 e na última fase eliminou o Santa Clara por 1 x 0. Tendo em vista o jogo de sexta-feira (10) contra o Braga, a equipe vai com um plantel alternativo, que já conta com os desfalques do zagueiro Pepe e do meia Nakajima, ambos lesionados. Assim, a provável escalação é: Marchesín; Tomás Esteves, Marcano, Diogo Leite e Alex Telles; Sérgio Oliveira, Uribe e Romário Baró; Otávio, Luis Díaz e Aboubakar (Fábio Silva).

https://twitter.com/FCPorto/status/1216717812883914753

VARZIM

A princípio o time comando pelo treinador Pedro Alves é uma das surpresas do campeonato. Em suma, já eliminou o Caldas na estreia, time da terceira divisão, depois o Estoril por 1 x 0. Na quarta fase, eliminou o Loures, equipe da quarta divisão, por 1 x o. E na última fase, na prorrogação, eliminou Anadia FC da terceira divisão por 3 x 1. Assim, na última rodada da Liga Pro, o Varzim escalou um time alternativo. Portanto, a provável escalação do Varzim é: Ismael Lekbab; Luís Pedro, Pedro Ferreira, Alan Henrique e Tiago Cerveira; Christophe Nduwarugira,  e Minhoca; George Nana Levi Lumeka, Leonardo Ruiz e João Filipe.

RETROSPECTO

Em síntese, as duas equipes se enfrentaram em 50 jogos em toda história. O Porto venceu 39 partidas, o Varzim outras cinco e seis empates marcam o confronto entre as duas equipes. O Porto marcou 116 gols em toda história, média de 2,32 gols por jogo, enquanto o Varzim 27, média 0,54 por partida. A última vitória dos visitantes foi em 1976, pela Liga Nos, por 1 x 0. Desde então, foram 30 jogos, 25 vitórias a favor dos Dragões e cinco empates.

APOSTA INDICADA

Por ter um time superior e estar vivendo um momento melhor que o Varzim em seu campeonato, o Porto sairá vitorioso do confronto. Além disso, a equipe tem um retrospecto muito melhor. Então, segundo o site de apostas Rivalo, o Porto é o favorito a vencer a partida.

Foto de destaque: Reprodução/Futebol na Veia

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados