Porto x Roma – Dragões em busca da virada na Champions

Nesta quarta-feira (6), a fase de volta das oitavas de finais da Liga dos Campeões promete fortes emoções, e hoje às 17h (horário de Brasília) o Porto recebe a Roma no estádio do Dragão precisando da vitória. No jogo de ida a equipe italiana conseguiu a vitória por 2 x 1, porém o gol fora de casa da equipe portuguesa é o fio de esperança para os Dragões conseguirem a classificação para as quartas de finais.

PORTO

Após a derrota no jogo de ida o Porto entra em campo na tarde de hoje precisando de uma vitória simples por 1 x 0 para concretizar a classificação. Nem mesmo a perca da liderança no nacional em casa, na última rodada, diante do rival tira a confiança da equipe. O treinador Sérgio Conceição disse em coletiva de imprensa que apesar do adversário também ter perdido no Campeonato Italiano a derrota não tira a confiança da  Roma.

“Eu também perdi o último jogo. Não é isso que pesa. Tudo o que se diz da atmosfera à volta do jogo, pouco conta quando o árbitro apita. A Roma não vai estar mais forte ou mais fragilizada por ter perdido o último jogo e o treinador estar na corda-bamba. No futebol, todos estamos na corda-bamba. Dependemos de resultados. Não é por aí que a Roma está mais fraca”, lançou Conceição, em conferência de imprensa.

https://twitter.com/FCPorto/status/1103296697256632320

Conceição falou sobre o jogo e que a sua equipe está preparada para o confronto e promete um time ofensivo em campo;

“Estamos preparados para um jogo difícil. Temos de estar preparados para uma Roma que vai defender, sem dúvida, em alguns momentos do jogo. Está a defender um resultado favorável, percebemos isso. E, com o decorrer do jogo, poderá haver uma ou outra estratégia, porque decide uma passagem aos quartos de final”.

Provável escalação: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Telles; Otávio, Pereira, Herrera e Brahimi; Fernando e Soares. Treinador: Sérgio Conceição.

ROMA

Apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, o treinador  Eusebio Di Francesco demonstra preocupação para o jogo de logo mais. No campeonato nacional a Roma perdeu para a Lazio por 3 x 0 e isso é motivo de atenção. Francesco falou sobre o confronto.

“Amanhã joga a Roma. O interesse do adepto da Roma é superar os quartos de final. Não sou eu. É a equipa, os jogadores. Tudo para fazer um grande jogo e para a Roma passar. Amanhã não sou eu que jogo. Não é o jogo do Eusebio Di Francesco. As pessoas não percebem que a Roma vai jogar no interesse de todos. Tenho consciência de que é um jogo importante para todos”.

https://twitter.com/OfficialASRoma/status/1103333996178612227

O técnico da equipe italiana ainda falou sobre a pequena vantagem no confronto, com a vitória de 2 x 1;

“É um golo de diferença, vai ser um longo jogo. Temos de ser bons defensivamente, isso é fundamental”.

Provável escalação: Mirante; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; Nzonzi, Rossi, Kluivert, Zaniolo e Shaarawy; Dzekoo. Treinador: Eusebio Di Francesco.

RETROSPECTO

São cinco confrontos envolvendo Italianos e Portugueses, e o Porto leva a vantagem com duas vitórias, a Roma venceu apenas uma vez e outros dois empates marcam o duelo. Hoje os Dragões podem aumentar a vantagem ou os italianos empata em número de vitórias.

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados