O Porto irá receber neste sábado (7) o Rio Ave, pela 24ª Rodada do Campeonato Português. Esta será a primeira rodada em que os Dragões irão defender a liderança da Liga NOS, conquistada após a vitória diante do Santa Clara na última rodada. Assim, a partida que será realizada às 17:30h (Horário de Brasília) no Estádio do Dragão, também irá ser de suma importância para os visitantes, que visam se manter na zona de classificação para a Liga Europa.

PORTO

Depois de uma longa caça ao líder Benfica, o Porto contou com o tropeço do rival na última rodada e conseguiu alcançar a liderança da Liga NOS. Ainda assim, a diferença para o time de Lisboa ainda é de apenas um ponto. Nesse ínterim, para manter o lugar mais alto da tabela, a equipe confia no seu atual momento no campeonato. Já são incríveis seis vitórias seguidas, tendo sofrido apenas quatro gols e marcado 14. Jogando como mandante, os números são ainda melhores. Em 11 jogos, são 10 vitórias e apenas uma derrota, o que enche de esperança os torcedores que irão ao Estádio do Dragão neste sábado.

RIO AVE

Já o Rio Ave, não sabe o que é perder na Liga NOS à sete partidas, somando quatro vitórias neste número. O empate diante do Belenense na última rodada, fez com que a diferença para o 6º colocado Famalicão caísse para apenas um ponto. Assim, a equipe foi a 37 pontos e, ainda assim, dentro da zona de classificação à Liga Europa. Jogando longe de seus domínios, os números chegam a ser empolgantes. Em 11 jogos, são seis vitórias e apenas três derrotas. Uma boa média de 15 gols marcados e apenas 10 sofridos.

RETROSPECTO

Porto e Rio Ave possuem um total de 62 jogos disputados entre si. Assim, os Dragões possuem uma grande vantagem, já que venceram 47 vezes contra apenas duas de seu adversário de sábado. Já com relação às partidas que ocorrem na cidade do Porto, os mandantes também levam uma tranquila vantagem. São 26 vitórias contra apenas uma dos Rioavistas.

APOSTA INDICADA

Nesse ínterim, pela posição de ambos na tabela, espera-se que o Porto não tenha vida fácil, mas, pelo retrospecto  e também por estar fazendo um grande campeonato como mandante até aqui, espera-se uma vitória do atual líder da Liga NOS. Vale destacar também que nos últimos três jogos os Dragões não têm tido uma vida muito fácil, vencendo por 2 x 1, 1 x 0 e empatando por 2 x 2. O BetWarrior está pagando 1.32 para a vitória dos donos da casa.

Odds: 1 (1.32) | x (4.80) | 2 (9.25)

Foto destaque: Reprodução/FNV

 

 

Avatar
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados