Porto e Portimonense se enfrentam neste domingo (23), às 17h30 ( horário de Brasília), no Estádio do Dragão, pela 22ª rodada do Campeonato Português. As duas equipes vivem situações opostas no campeonato, pois o Porto briga pelo título, junto com o Benfica, já o Portimonense recheado de brasileiros, luta contra o rebaixamento. Atualmente, os Dragões ocupam a segunda posição, com 53 pontos, a fase do time e boa e ficou ainda melhor depois da vitória diante dos Encarnados, no clássico, por outro lado, os Portistas perderam o último jogo para o Bayer Leverkusen, pela Europa League. Enfim, já os Marafados ainda não venceram em 2020, e estão no Z-2 da liga.

PORTO

Primeiramente, a equipe comandada por Sérgio Conceição vive boa fase, apesar da derrota para o Bayer Leverkusen, na Europa League. Na Liga NOS, a fase e excelente, pois nos últimos quatro jogos a equipe venceu todos, nesse ínterim, marcou 11 gols e sofreu quatro. No campeonato inteiro, a equipe soma 18 vitórias, dois empates, duas derrotas, 46 tentos e 15 sofridos. Por outro lado, como mandante a equipe soma apenas uma derrota, para o Braga na 17ª  rodada. No primeiro turno, a equipe do Porto venceu por 3 x 2 a equipe de Portimão. Simultaneamente, a escalação para o confronto de logo mais, deve ser a seguinte: Marchesín: Corona, Mbemba, Marcano e Alex Telles: Uribe, Sérgio Oliveira, Luís Díaz e Otávio: Marega e Tuquinho Soares.

Por fim, na entrevista pré-jogo o comandante Azul e Branco falou o seguinte:

“Acho que nunca tive aqui um momento de fragilidade. Houve situações ou momentos em que a equipa soube aproveitar e não teve os resultados que queremos, depois fizemos o trabalho de casa e vimos o que está a falhar. Sempre com a convicção de que damos tudo para lutar por títulos. As equipas passam por momento menos bons, mas tudo tem a ver com resultados. Neste momento, estamos na final da Taça de Portugal, recuperámos pontos para o rival que luta pelo mesmo objetivo que nós e estamos na luta. A amanhã é mais um jogo nessa luta.”

https://www.instagram.com/p/B854uWGB6Fv/?utm_source=ig_web_copy_link

PORTIMONENSE

Diferentemente das últimas temporadas, a equipe do Portimonense vive época abaixo do esperado, pois briga na parte de baixo da tabela. Atualmente, os Alvinegros ocupam a 17ª posição, com apenas 15 pontos ganhos. Bom, em 21 jogos até aqui, os Marafados somam duas vitórias, nove empates, 10 derrotas, 15 gols e 30 tentos sofridos. Por outro lado, em relação a campanha como visitante, a equipe de Portimão soma 11 partidas, com uma vitória, seis derrotas e quatro empates. Os 11 inicias para o duelo de logo mais deve ser o seguinte: Gonda: Anzai, Jadson, Lucas e Henrique: Sá, Costa e Dener: Bruno Tabata, Jackson Martínez e Boa Morte.

O técnico Paulo Sérgio falou o seguinte sobre a partida:

“É um jogo em que estão três pontos em disputa e nós queremos ir ao Dragão disputá-los. Não vamos entregá-los, disse o treinador do Portimonense, deixando a ‘receita’.  Temos de encarar o jogo como homens, como uma equipa competente, sabendo que para tirar pontos no Dragão temos de ser um conjunto muito sólido e procurar a excelência, quer ofensiva quer defensivamente. Temos a expectativa de criar dificuldades ao FC Porto e só com uma atitude de competência e com o foco em nós é que vamos conseguir pontos, seja no Dragão ou noutro lado qualquer.”

RETROSPECTO

Antecipadamente, de acordo com o site especializado ogol, as equipes já se enfrentaram em 36 oportunidades. Sendo assim, a vantagem do confronto e do Porto, e ela é grande, pois os Dragões possuem 28 triunfos. Por outro lado, o Portimonense tem quatro vitórias no duelo, já o empate persistiu em ficar no placar em quatro ocasiões, apenas. Por fim, em relação a gols, os Portistas marcaram 96 vezes e o Alvinegro anotou 22 vezes.

APOSTA INDICADA

A equipe do Porto é o grande favorito do confronto, com uma campanha muito positiva nessa temporada. Jogando em seus domínios, a equipe e ainda mais forte. Por outro lado, o Portimonense faz uma campanha ruim. Fora de casa, o time possui uma vitória. Dessa forma, o triunfo Azul e Branco é o mais provável que aconteça nesse duelo, a betwarrior paga 1.15.

odds: 1 ( 1.15 ) x ( 6.25 ) 2 ( 13.00 )

Foto destaque: Divulgação/ Futebol na Veia 

Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados