Nessa quarta-feira (16), FC Porto recebe o Paços de Ferreira para duelo válido pelas quartas de final da Taça da Liga. Dessa forma, a partida acontece no estádio do Dragão, às 15h45 (horário de Brasília), e os donos da casa vão em busca do título. Contudo, esse ano o formato do campeonato será diferente.

Então, devido à pandemia do novo coronavírus, o número de equipes foi reduzido drasticamente, se antes eram feitas a 1ª eliminatória, 2ª eliminatória, fase de grupos, semifinal e final, essa temporada vai ser diferente. Dessa forma a Taça começará nessa semana com oito times e todos já nas quartas de final.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

FC PORTO

Os Dragões vão em busca do título inédito depois de baterem na trave por quatro vezes, sendo duas delas nas últimas duas temporadas. Sendo assim, o maior vice-campeão quer quebrar esse tabu e conquistar esse troféu, e nessa temporada o caminho está mais curto, se bem que o problema nunca foi chegar até a final.

Enfim, os mandantes estão bem na Primeira Liga, ocupam a 3ª colocação e chegam com uma sequência de nove vitórias entre o campeonato nacional e a UCL. Um outro fator que ajuda e da ânimo para a equipe é o fator casa, jogando em seu terreno a equipe não perde a mais de dois meses. A última derrota foi no dia 3 de outubro, de lá pra cá são sete partidas, com seis triunfos e um empate.

https://twitter.com/FCPorto/status/1338597246649192456

PAÇOS DE FERREIRA

Por outro lado, os visitantes vêm com duas derrotas consecutivas, uma na Primeira Liga e outra pela Taça Portugal. Porém a equipe está bem na competição principal, e agora busca na Taça da Liga uma outra chance de título. Da mesma forma que o adversário, o time nunca foi campeão do torneio, mas já chegou a ficar com a 2ª colocação.

Assim foi na temporada 2010/11, quando foi derrotado pelo Benfica, que curiosamente é o maior campeão da competição, com sete títulos em 13 oportunidades.

RETROSPECTO – PORTO X PAÇOS DE FEEREIRA

Enfim, no confronto direto entre as equipes quem leva vantagem são os Azuis e Brancos, e é uma “baita” diferença. Em 47 duelos, são 35 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. Ainda mais que, jogando em seu domínio o Porto não sabe o que é sair derrotado, em 21 oportunidades foram 18 vitórias e três empates. Além da diferença dos gols marcados, os mandantes são absurdamente superiores, são 92 a favor e 25 contra.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Portanto, o favorito para a partida são os Dragões, considerando vários fatores que fazem acreditar no favoritismo deles. Primeiramente, a ótima fase da equipe, segundo é a grande vantagem no duelo entre ambas equipes, e por último e um fator pesado, é de que nunca foram derrotados jogando em casa contra o adversário. A Bet365 está pagando 1.36 na vitória do Porto.

Odds: 1 (1.36) | x (4.75) | 2 (6.50

Foto destaque: Reprodução/FNV

 

 

Avatar
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

Artigos Relacionados