Dando continuidade à reta final da Liga NOS, o Porto irá receber o Marítimo pela 26ª rodada da competição. Assim, a partida irá acontecer na quarta-feira (10), no Estádio do Dragão. O confronto, que está marcado para as 17h30 (Horário de Brasília), irá ser bastante importante para ambas as equipes, que não voltaram bem após o recomeço do campeonato. Nesse ínterim, os Dragões querem manter a liderança e se recuperar da . Enquanto que os visitantes querem conseguir um bom resultado para se afastarem de vez da zona de rebaixamento.

PORTO

No momento em que a Liga NOS deve de ser paralisada, o Porto vivia um dos seus melhores momentos no campeonato. Deixavam a Liga em primeiro lugar, há um ponto do Benfica. Porém, a derrota para Famalicão no recomeço da competição foi um baque para todo o time, derrota inclusive que os deixaram dividindo a liderança com seu maior rival. Assim, os torcedores esperam uma reação da equipe o mais rápido possível. E o duelo contra uma equipe da parte de baixo da tabela pode ajudar bastante. Jogando no Estádio do Dragão pelo Campeonato Português, são incríveis 10 vitórias e apenas uma derrota em 12 jogos. Além disso, os 16 gols marcados contra apenas seis sofridos embalam o time a conquistar mais um resultado positivo na competição.

MARÍTIMO

Já o Marítimo vinha de uma péssima sequência de três derrotas antes da paralisação. O empate com o Vitória de Setúbal na volta da competição ficou com um gostinho de derrota, pelas circunstâncias do jogo. Mas, mesmo assim, voltar a somar pontos foi muito importante para a luta da equipe na parte de baixo da tabela. No momento estão á seis pontos da Zona de Rebaixamento e, por isso, somar pontos contra o Porto será muito importante. Entretanto, o retrospecto do time atuando longe de seus domínios não é muito animador. São seis derrotas e apenas duas vitórias em 12 jogos. Os impactantes 16 gols sofridos fora de casa também preocupam frente a um ataque bastante poderoso quando joga em casa.

RETROSPECTO – PORTO X MARÍTIMO

Porto e Marítimo se enfrentaram 96 vezes até aqui. E o time da cidade do Porto leva uma grande vantagem. São 66 vitórias contra apenas 13 do adversário desta 26ª rodada. Mas quando as equipes se enfrentam pela Liga no Estádio do Dragão a diferença fica ainda mais soberana para os Dragões. Em 39 jogos, são 37 vitórias para os donos da casa, enquanto que nenhuma para os visitantes. Os expressivos 96 gols marcados contra apenas 18 sofridos escancara mais ainda a pressão que o time azul e branco exerce em sua casa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Porto voltou após a paralisação com um futebol totalmente irreconhecível, isto é verdade, e, diferentemente do Marítimo, apresentaram uma caída no ritmo após longo tempo sem jogar. Porém, também deve ser levado em consideração que, para esta 26ª rodada os times terão mais tempo de treino, o que pode sim representar bastante para as equipes. Com isso, os Dragões largam sim como favoritos para este duelo, não só pelo retrospecto positivo que já tem enfrentando esse adversário em casa, mas também por possuir um time bem superior. Nesse ínterim, os mandantes devem conseguir um resultado positivo, vencendo o rival por 3 x 0. O BetWarrior está pagando 1.15 para a vitória do time da casa.

Odds: 1 (1.15) | x (7.00) | 2 (16.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados