porto

Nesta sexta-feira (30), o Porto venceu o Famalicão no Estádio do Dragão, por 3 x 2, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Português. Em suma, os Dragões fizeram um jogo seguro, marcando gols nas duas etapas, mas tomando dois gols em jogadas isoladas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PORTO X FAMALICÃO

1º TEMPO – JOGO MORNO E GOL PARA OS DOIS LADOS

Em suma, a primeira etapa não foi disputada em alta frequência. Contudo, aos 7 minutos, em um cruzamento para área, Taremi ajeitou de cabeça para Tony Martinez abrir o placar, 1 x 0. Em seguida, aos 17 minutos, Tecatito Corona saiu machucado após um choque com adversário. Zaidu, que foi desfalque durantes os últimos jogos, voltou a equipe. Ainda assim, no final da 1ª etapa, o Famalicão deu seu único chute ao gol, em uma cobrança de falta, e marcou o empate, com Ivo Rodrigues.

2º TEMPO – DRAGÕES LIQUIDAM O JOGO

Portanto, os times voltaram na mesma frequência da 1ª etapa e o jogo foi morno até o fim. Ainda assim, logo no começo do tempo, Taremi sofreu um pênalti, que foi convertido pelo próprio. Assim, colocou o Porto em vantagem novamente, 2 x 1. Após isso, aos 20 minutos, o terceiro gol sairia em uma cabeçada de Grujic, após cruzamento em batida de falta. Por fim, ainda deu tempo para, nos acréscimos, o Famalicão descontar com Anderson, em jogada com falha da zaga.

PORTO X FAMALICÃO – E AGORA?

Portanto, os Dragões chegam aos 70 pontos, três atrás do líder, Sporting, que tem um jogo a menos. Os Dragões torcem para um tropeço dos Leões para ainda sonharem com o título. Por outro lado, o Famalicão ainda corre riscos de cair, e dependendo dos resultados finais dessa rodada, pode entrar na zona de rebaixamento.

Em suma, os times voltam à campo na próxima semana, com o clássico Porto x Benfica, na quinta-feira (6), às 14h15 (horário de Brasília). Já o Famalicão joga contra o Santa Clara na sexta-feira (7), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ FC Porto

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta