Nesta quarta-feira (7), Porto e Chelsea se enfrentaram em duelo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League. Dessa forma, os comandados de Thomas Tuchel fizeram um bom jogo, e com um belo gol de Mason Mount, abriram caminho para a vitória. Por outro lado, o time do Porto até que tentou, mas os esforços não foram suficientes para balançar as redes do time londrino.

1° TEMPO

Primeiramente, os visitantes realizaram as investidas ao ataque adversário. Posteriormente, o equilíbrio tomou conta do confronto. Dessa forma, a primeira finalização com perigo, ocorreu aos 11′, em chute que assustou a meta Azul. Somente aos 32′, após passe do croata Mateo Kovacic, o inglês Mason Mount dominou com estilo, girou lindamente e chutou rasteiro, 1 x 0 Chelsea. Por fim, aos 43′, o zagueiro português Pepe, cabeceou firme, para a defesa do goleiro francês Édouard Mendy.

2° TEMPO

A princípio, a tendência era pressão dos mandantes. Dessa forma, o francês Moussa Marega teve a primeira chance do jogo, com um chute perigoso, para a defesa de Mendy. Posteriormente, o colombiano Luis Díaz, assustou a meta dos visitantes novamente. Os times continuaram em busca do placar, os Blues para ampliar, os Dragões para empatar. Sendo assim, o americano Pulisic, que entrou na segunda etapa, aos 84′, acertou uma bola no travessão do goleiro dos Tripeiros. No lance seguinte, após falha do sistema defensivo português, o inglês Ben Chilwell, aproveitou o vacilo, driblou o goleiro, e colocou ponto final na partida, 2 x 0 Chelsea.

PORTO X CHELSEA – E AGORA ?

Com a vitória, o Chelsea conquista um grande passo, rumo a classificação para a semifinal da competição. Antes do confronto de volta, os Blues tem confronto neste sábado (10) pela Premier League, onde o clube é o atual 5º colocado da competição. Da mesma forma, o Porto jogará pelo Campeonato Português, onde o clube é 2º colocado. O próximo confronto entre os clubes, ocorre na próxima terça-feira (13).

MELHORES MOMENTOS – PORTO X CHELSEA

Foto Destaque : Divulgação / Twitter / Chelsea

Avatar
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Deixe uma resposta