Nesta sexta-feira (17), Porto e Braga entram em campo em jogo que abre a 17ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Dessa forma, com as duas equipes iniciando 2020 em alta com vitórias consecutivas, chegam para o duelo brigando na parte de cima da tabela. Enquanto os Dragões buscam diminuir a distância para o líder Benfica. Os Bracarenses querem chegar junto do G4 visando uma vaga na Europa League.

PORTO

Ocupando a vice-liderança com 41 pontos, o Porto segue à caça ao líder Benfica pela Liga NOS. Atualmente, os Dragões vivem uma de suas melhores fases na temporada já que não perdem a mais de três meses. Nesse ínterim, foram disputadas 13 partidas com 12 triunfos. Pelo Nacional, o desempenho em casa é perfeito, em sete jogos, sete vitórias. Além disso, a equipe marcou 18 gols (2,57) e ainda não foi vazada atuando em seus domínios. Após , na última terça-feira (14), vão em busca da manutenção do bom momento e de colar de vez na liderança.

https://twitter.com/FCPorto/status/1217888030591275015

BRAGA

Enquanto que o Braga vem em curva de alta e tenta encostar no pelotão da parte de cima da tabela, de olho em uma vaga na Europa League. Para tanto, a equipe tem que melhorar o rendimento como visitante. Pois, em oito jogos, somou apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas. Além disso, marcou 12 gols e sofreu outros oito tentos. Pela Liga NOS, os Arsenalistas encerraram 2019 em baixa com duas derrotas. No entanto, os primeiros jogos em 2020 já atestaram uma melhora e a equipe vem de dois triunfos, sendo um deles por 7 x 1 contra o Belenenses, inclusive fora de casa.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1217839437821988865

RETROSPECTO

Historicamente, Porto e Braga já se enfrentaram em 154 ocasiões. Assim, a enorme vantagem é dos Dragões com 107 vitórias contra apenas 20 triunfos dos Arsenalistas. Logo, houve outros 27 empates. Ofensivamente, a equipe mandante já marcou 345 gols e sofreu 125 tentos. Dessa forma, desde 2016 que os Bracarenses não sabem o que é vencer o clube de Porto. Nesse ínterim, foram seis derrotas e três empates. Além disso, é um duelo com muita história já que as equipes já decidiram Taça de Portugal e Taça da Liga. Nas duas últimas finais, os títulos ficaram com os visitantes.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que vivem bons momentos no início de 2020. Enquanto o Porto não perde a mais de três meses, o Braga soma duas vitórias seguidas. Além disso, atuando em casa, os Dragões só conhecem triunfos e ainda não sofreram gols. Dessa forma, contra uma equipe que ainda patina fora de seus domínios, não deve ser uma presa difícil. Logo, apesar da goleada no último jogo fora de casa por 7 x 1, os Arsenalistas devem deixar a cidade de Porto com uma derrota. Neste jogo, a Rivalo paga 1.47 na coluna um.

Odds: 1 (1.47) | x (4.70) | 2 (6.00)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados