O Porto irá defender a sua liderança novamente, nesta 28ª rodada, contra o Boavista. Assim, a partida que ocorrerá no Estádio do Dragão às 17h15 (Horário de Brasília), será de grande importância para os Dragões, já que a disputa pelo título da Liga esta bastante acirrada. Já os visitantes, apenas cumprem tabela nessa reta final de competição. Não possuem chances de alcançar a zona de classificação para a Europa League, mas também estão com chances remotas de serem rebaixados. Os mandantes visam também melhorar a sua campanha pós pandemia, que não é a mesma do decorrer da competição.

PORTO

O Porto perdeu a chance de aumentar a sua vantagem para o Benfica na última rodada, ao não conseguir vencer o Deportivo Aves fora de casa. Com direito a pênalti perdido, os Dragões até pressionaram, mas não conseguiram sair do 0 x 0 com o lanterna da competição. Assim, chegaram aos 64 pontos e podem ver os Encarnados alcançarem a mesma pontuação, caso vençam o seu compromisso contra o Rio Ave. Nesse ínterim, voltar a vencer se torna indispensável para a equipe se manter no topo da tabela. Apesar de não ter apresentado até aqui a mesma consistência que havia mostrado no decorrer da temporada, o time azul e branco confia no seu retrospecto como mandante como trunfo para garantir os três pontos. Em 26 jogos até aqui, foram 20 vitórias e apenas três derrotas, com incríveis 55 gols marcados e apenas 20 sofridos.

https://twitter.com/FCPorto/status/1273018966965919745

BOAVISTA

O Boavista, que se encontra atualmente na 10ª  posição (ainda não jogou pela 27ª rodada), já não possui grandes pretensões na competição. O clube não possui chances matemáticas de chegar à Europa League e, também, se encontra a 11 pontos da zona de rebaixamento. Assim, já estão pensando na próxima temporada, mas têm dado duro nessa reta final de Liga. Nesse ínterim, buscam melhorar o seu retrospecto jogando longe de seus domínios. Em 16 jogos, possuem sete derrotas e cinco vitórias, também tendo sofrido 16 gols e marcado apenas 10. Daniel Ramos, atual técnico do clube, pretende utilizar força máxima nessa reta final, para escolher com quem poderá contar para a temporada seguinte.

https://twitter.com/boavistaoficial/status/1273204546899238912

RETROSPECTO – PORTO X BOAVISTA

Porto e Boavista já se enfrentaram 139 vezes até aqui, com  uma vantagem enorme para os mandantes do confronto desta 28ª rodada. São 95 vitórias contra apenas 23 do adversário. Jogando em casa, os Dragões mantém estatísticas ainda maiores. São 56 vitórias contra apenas cinco do time preto e branco. Os números também são bem superiores, tendo o time azul e branco marcado impressionantes 186 gols, uma média de 2,66 por jogo, e sofrido apenas 42, uma média de 0,6 por jogo. A última vitória do Boavista no Estádio do Dragão foi apenas em 2004, quando conquistaram os três pontos com um resultado simples de 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de não conseguir manter o bom desempenho que estava tendo antes da paralisação do campeonato, o Porto venceu a única partida que fez em casa até aqui no período pós-pandemia. Assim, os Dragões devem voltar a vencer nessa rodada, para manter a briga pela liderança ainda mais intensa. Nesse ínterim, devem vencer pelo placar de 3 x 1. O BetWarrior está pagando 1,26 para a vitória dos donos da casa.

Odds: 1 (1,26) | x (5,60) | 2 (10,00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados