Nesta próxima sexta feira (5), às 20h30 ( horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Português, as equipes de Porto e Boavista se enfrentam em mais um dérbi, no estádio do Dragão, em Porto, Portugal. O time da casa, vêm de um empate pelo placar de 1 x 1, contra o Braga, pela Taça de Portugal, o jogo foi realizado na última terça-feira (2), enquanto os visitantes estão vindo de uma vitória por 2 x 0 em cima do Belenenses, no último domingo (31).
PORTO
Em busca pelo topo da tabela de classificação, a equipe da casa se encontra em 2º lugar no campeonato nacional, com o mesmo número de pontos do líder Benfica, ambos com 66, o que implica os Dragões de assumir a ponta da tabela é no saldo de gols. A equipe cumpriu o último treino de preparação antes de enfrentar o Boavista nesta quinta-feira, Alex Telles que iniciou a semana fazendo apenas tratamento, conseguiu evoluir para treino condicionado.
Uma boa notícia aos torcedores, é que o jogador Bruno Costa está aparentemente recuperado de lesão e está às ordens de Sérgio Conceição, técnico da equipe. Sérgio tem razões muito importantes para conquistar uma vitória amanhã à noite, o treinador do FC Porto terá a oportunidade de completar a marca de 100 jogos oficiais ao serviço do clube, o treinador recolocou o clube no trilho dos títulos, após quatro anos sem vencer qualquer competição.
https://www.instagram.com/p/Bv2MupqFV7a/
Provável escalação: Casillas; Manafá, Pepe, Militão, Maxi Pereira; Corona, Danilo, Herrera, Otávio; Soares, Marega. Técnico: Sérgio Conceição.
BOAVISTA
Em busca de se manter cada vez mais longe da zona de rebaixamento, a equipe do Boavista terá uma grande batalha contra o FC Porto, o time visitante se encontra em 13º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos, quatro pontos apenas a frente do primeiro time da zona da degola, o Tondela, que está com exatos 25 pontos. Se vencer, o Boavista dá um grande passo rumo a permanência na primeira divisão, muito embora um ponto não seja um mau resultado para os visitantes. Os jogadores Helton Leite e Sparagna estão lesionados e desfalcam o time.
https://www.instagram.com/p/BvwMqv_gOu0/
Provável escalação: Bracali; Talocha, Neris, Jubal, Edu Machado; Obiora; Fábio Espinho, Rafael Costa; Mateus, Yusupha, Perdigão. Técnico: Lito Vidigal.
RESTROPECTO
Os dois emblemas enfrentaram-se 111 vezes em ocasiões para a Liga, com retrospecto melhor para os Dragões, que somam 78 vitórias e apenas 17 derrotas, registra-se ainda 16 empates.