Benfica x Porto

O Estádio Municipal de Aveiro recebe na próxima quarta-feira (23) o confronto entre Porto e Benfica. A partida é válida pela Supertaça de Portugal 2020. Assim, o duelo está marcado para ter início às 17h45 (horário de Brasília). Com ambas equipes brigando pelo topo da tabela da Primeira Liga, os times fazem o primeiro clássico valendo taça na temporada.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

PORTO

O Porto chega na competição por ter sido o grande campeão da Primeira Liga 2019/20. Assim, a equipe de Sérgio Conceição vem com bons resultados. Ao todo, na temporada, conta com apenas três derrotas. Um dos revés foi na Champions, enquanto os outros dois aconteceram no Campeonato Português (diante Marítimo e Paços Ferreira). Enquanto isso, nos 19 jogos disputados, saíram com 14 vitórias. Além disso, em seu último duelo, os Dragões encararam o Nacional, onde ganharam por 2 x 0.

Para o confronto, o time comandado por Conceição pode contar com alguns desfalques. Dessa maneira, Mbaye, Otávio e Tecatito Corona estão realizando atividades no departamento médico. Além desses, Marcano e Pepe devem realizar novas avaliações, pois estão ainda realizando treinos condicionados.

https://twitter.com/FCPorto/status/1341372973555609620?s=19

BENFICA

Enquanto isso, os Encarnados não ficam para trás em relação aos seus adversários. Assim, a equipe chega na Supertaça após ser o vice da Taça de Portugal, também conquistada pelo Porto. Dessa maneira, o Benfica também conta com três derrotas na atual temporada. Uma deles foi a perda dolorosa diante o PAOK, que eliminou os portugueses da Champions League. De resto, somam 13 vitórias e quatro derrotas nos 20 duelos disputados.

Para o confronto, o técnico Jorge Jesus deve contar com os seus melhores jogadores. Com isso, na defesa devem aparecer Otamendi e Vertonghen, que só sofreram 23 gols na temporada (1,15). Além disso, o brasileiro Everton Cebolinha, responsável por cinco tentos, está à disposição do comandante.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1341439672434757633?s=19

RETROSPECTO – PORTO X BENFICA

De acordo com o histórico de duelos entre as equipes, ambas já se enfrentaram em 244 oportunidades. Assim, o Porto leva a melhor no retrospecto. Os Dragões venceram 96 jogos. Enquanto isso, o Benfica saiu vitorioso de 88 partidas. Outros 60 duelos ficaram no empate. O último encontro entre os times foi em agosto, pela Taça de Portugal. Na ocasião, os Portistas venceram por 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Com ambos times fazendo campanhas bem semelhantes, a tendência é de que a partida seja bastante equilibrada. Além disso, se trata de um clássico, onde tudo pode acontecer. Tendo em vista os tropeços que a equipe de Jorge Jesus contou nessa temporada, a aposta indicada é no Porto. Assim, os Dragões contam com o fator casa e o bom retrospecto como seus maiores aliados. Dessa forma, a aposta indicada é no 2 x 1.

Odds: 1 (2.87) | x (3.40) | 2 (2.40)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados