Nesta quarta-feira (9), Olympiacos e Porto entraram em campo em jogo válido pela última rodada do Grupo C da Champions League. Assim, no Georgios Karaiskakis, os Dragões fizeram uma partida controlada desde o princípio e venceram por 2 x 0 com naturalidade. Logo, os gols foram marcados por Otávio, de pênalti, e Mateus Uribe. Resultado que terminou sendo bom para ambas as equipes já os Tripeiros seguem na competição, enquanto que os gregos vão jogar a Europa League.

1º TEMPO

Apesar de atuar em casa, o Porto tomou a iniciativa na partida e se impôs nos primeiros 45 minutos de jogo. Assim, logo aos 5′, o brasileiro Felipe Anderson quase marcou seu primeiro gol pelos Dragões em uma cabeçada que parou no travessão e em cima da linha. No entanto, o lance renderia em seguida um pênalti marcado após consulta ao VAR. Logo, Otávio foi para a cobrança e abriu o placar para os Tripeiros.

Enquanto isso, o Olympiacos seguia inoperante no campo de ataque, mas teve sua melhor chance aos 14′. Assim, Masouras recebeu lançamento em profundidade dentro da pequena área e, de cara com Marchesín, desperdiçou o gol de empate. Na sequência, o Porto seguiu pressionando em busca do segundo tento com Toni Martinez tentando de fora da área. No entanto, alguns chutes de longa distância dos Dragões eram displicentes e pouco levaram perigo à meta adversária.

https://twitter.com/olympiacosfc/status/1336748147008294914

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando da vitória para não ser eliminado, inclusive da chance de ir para a Europa League, o Olympiacos se lançou ao ataque. Enquanto isso, o Porto passou a ter dificuldades para entrar na área adversária. Logo, as chances reais de gol foram poucas na última etapa de partida. Assim, aos 8′, El-Arabi teve grande chance dentro da área para empatar, mas não completou para as redes. Em seguida, Fortounis acertou de longe, mas para fora.

Na sequência, o Olympiacos levou perigo em chute de fora da área de Vrousai, mas a bola parou no goleiro Marchesin, do Porto. Enquanto isso, os Dragões tentavam ameaçar em bolas paradas e nas cabeçadas de seus jogadores de frente. No entanto, aos 31′, em mais um arremate de longa distância, Mateus Uribe conseguiu aproveitar deslocamento do goleiro e ampliou o placar para os Tripeiros. Ainda houve tempo para Rúben Semedo ser expulso pelo time grego, mas o resultado já tava definido.

https://twitter.com/FCPorto/status/1336823433976492032

OLYMPIACOS x PORTO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Porto fecha a participação na fase de grupos com 13 pontos, na vice-liderança, e classificado às oitavas de final. Já o Olympiacos parou nos três pontos, mas nos critérios de desempate garantiu vaga à Europa League pela terceira colocação. Agora, as equipes se voltam para seus campeonatos nacionais, enquanto os Dragões aguardam sorteio para saber o adversário da próxima fase.

MELHORES MOMENTOS – OLYMPIACOS x PORTO

Foto Destaque: Reprodução / AFP

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados