Na tarde dessa terça-feira (12), o Nacional recebeu o Porto para decidirem quem avançaria para as quartas de finais da Taça de Portugal. O duelo aconteceu no Estádio da Madeira, e quem levou a melhor foram os visitantes. Assim, o duelo ficou em 2 x 2 no tempo normal. Porém, na prorrogação, os Dragões aumentaram a vantagem, finalizando em 4 x 2.
Contents
1º TEMPO
A partida começou agitada. Logo aos 4′, o Porto já levava perigo, pós boa cobrança de escanteio. Contudo, a partida voltou a ter grandes emoções quando, aos 21′, Luis Díaz recebeu a bola, ajeitou e fez um belo gol para abrir o placar. Assim, os donos da casa partiram ao ataque e depois de três minutos conseguiram o empate. Após receber um belo passe, Bryan Róchez girou em cima de Pepe e chutou firme para o gol. O jogo continuava bastante agitado. Aos 30′, os visitantes mandaram uma bola no travessão, em uma bela cobrança de falta.
🏟 45+2’m- Intervalo no jogo no Estádio da Madeira:
⚽️ C.D. Nacional (1-1) F.C. Porto
🏆 5.ª eliminatória da Taça de Portugal 2020/2021 https://t.co/VW4dBdvFxo
— C.D. Nacional (@CDNacional) January 12, 2021
2º TEMPO
Após a volta do intervalo, o jogo continuava com ambas equipes atacando e levando perigo. Logo aos 10′, Sérgio Oliveira bateu uma falta, que passou do lado da trave. Porém, foi o Nacional quem aumentou a vantagem primeiro. Aos 18′, Brayan Riascos recebeu um belo lançamento de Kenji Gorr e bateu muito forte para o gol, deixando os mandantes na frente do placar.
Apenas dois minutos depois, o zagueiro Rui Correia fez uma falta, levou o segundo cartão amarelo e recebeu o vermelho. Assim, no apagar das luzes, aos 42′, Evanilson, ex-Fluminense, recebeu um belo passe de Mehdi Taremi e bateu de canhota deixando tudo igual na partida.
⏱Final da 2.ª parte. Vai jogar-se um prolongamento na Madeira#FCPorto #CDNFCP #TaçadePortugal pic.twitter.com/pERqmt8KO0
— FC Porto (@FCPorto) January 12, 2021
PRORROGAÇÃO
Com o empate em 2 x 2, a decisão ficou para a prorrogação. Dessa forma, os visitantes levavam perigo ao gol adversário. Assim, aos 10′, em uma jogada ensaiada de escanteio, Sérgio Oliveira recebeu na entrada da área e deixou o dele, virando o jogo para 3 x 2. Contudo, os últimos 15 minutos de partida ainda reservavam muitas emoções para ambos times. Logo no inicio da etapa final, em uma bela troca de passes, o brasileiro Otavio deixou o artilheiro Mehdi Taremi sozinho, e o atacante só rolou para o gol fechando o placar. Porém, o duelo ainda tinha emoção para acontecer.
Poucos minutos depois, após um cruzamento a bola bateu na mão de Moussa Marega, e foi marcado o pênalti para os mandantes. No último minuto de jogo, Vincent Thill bateu mal a cobrança e Diogo Costa defendeu, garantindo a classificação do Porto.
✔ Done 🐉🐉#FCPorto #CDNFCP #TaçadePortugal pic.twitter.com/5unTBSOvVc
— FC Porto (@FCPorto) January 12, 2021
NACIONAL X PORTO – E AGORA?
Dessa forma, com o triunfo, os Azuis e Brancos chegam às quartas de final e seguem na busca de mais um título da Taça de Portugal. Por outro lado, os Alvinegros dão adeus a competição, e a chance de conquista do troféu, que ainda falta para equipe. Agora, as equipes voltam a campo no final de semana, pela Primeira Liga. Enquanto o Porto tem clássico diante do Benfica, na sexta-feira (15). O Nacional encara o Moreirense, no domingo (17), em busca da reabilitação no campeonato.
MELHORES MOMENTOS – NACIONAL X PORTO
Foto Destaque: Divulgação/FC Porto