Porto vence e encaminha classificação na Champions League (Foto: Reprodução / Eric Gaillard)

Nesta quarta-feira (25), Marseille e Porto entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Assim, no Velódrome, os Dragões não tiveram maiores inspirações no ataque, mas foram mais efetivos e, com um gol em cada tempo, venceram por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Zaidu e Sérgio Oliveira, de pênalti. Enquanto que o Marseille martelou em chutes de fora da área, mas não conseguia chegar com muita qualidade. Resultado que tira as chances de classificação do time francês e encaminha a vaga aos Portistas, que dependem de um empate nas duas últimas rodadas.

1º TEMPO

Jogando em casa e precisando do resultado, o Marseille tomou a iniciativa na partida e começou criando algumas chances. Assim, aos 4′, Morgan Sanson experimentou de longe, mas a bola não encontrou a direção da baliza do Porto. Em seguida, novamente de fora da área, Boubacar Kamara testou, mas sem levar muito perigo. Somente aos 15′, o time francês aproveitaria um cruzamento de Thauvin em que Valère Germain cabeceou para boa defesa de Marchesin.

Enquanto isso, o Porto se mantinha fechado, dando terreno para os donos da casa. Logo, apenas na reta final, os Dragões cresceram na partida. Assim, aos 37′, Zaidu arriscou de fora da área, mas o goleiro do Marseille tirou com os olhos. Em seguida, Sergio Oliveira lançou na área e Grujic cabeceou para fora. Aos 39′, a melhora deu resultado. Isso porque, após o escanteio de Sergio Oliveira, Mandana defendeu e, no rebote, Zaidu mandou para as redes abrindo o placar para os Portistas.

https://www.instagram.com/p/CIBy3YYA9lv/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes equilibraram melhor o confronto. Assim, aos 6′, Zaidu teve chance para ampliar o placar, mas a bola parou nas redes pelo lado de fora. Em seguida, foi a vez do Marseille levar perigo na cabeçada de Álvaro Gonzalez. Aos 21′, Otávio cruzou na área e Marega cabeceou forte, mas para fora. Na sequência, em menos de 10′, Grujic levou dois cartões amarelos e foi expulso pelo Porto.

No entanto, quando se esperaria um crescimento do Marseille, Balerdi derrubou Marega na área, pênalti para o Porto e expulsão no time francês. Assim, aos 27′, Sérgio Oliveira bateu, Mandanda acertou o lado, mas a bola morreu nas redes. Já na reta final, com a igualdade numérica no campo, os donos da casa se lançaram ao ataque já a derrota eliminava-os. Todavia, sem sucesso nas jogadas de Benedeto e Aké.

MARSEILLE x PORTO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Porto chega aos nove pontos e segue na vice-liderança do Grupo C, com seis pontos a mais que o terceiro lugar, Olympiacos. Já o Marseille soma a quarta derrota e se mantém na lanterna, já sem chances de classificação à fase final, restando a briga pela vaga à Europa League. Agora, na próxima rodada, os Dragões recebem o Manchester City e o time francês enfrente o time grego. Assim, ambas as partidas acontecem na terça-feira (1/12), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MARSEILLE x PORTO

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Eric Gaillard

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados