Porto vence jogo eletrizante e repleto de gols e cola no líder Sporting

Na tarde deste sábado (5), em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Português 2020/21, o Porto recebeu o Tondela no Estádio do Dragão e em partida muito eletrizante e repleta de gols, venceu por 4 x 3. Nesse ínterim, diante do triunfo os Portistas assumiram temporariamente a 2ª colocação. Por outro lado, com nova derrota os Tondelenses despencaram na tabela.

1º TEMPO

A bola rolou no Estádio do Dragão, e logo no princípio o Porto abriu o marcador. Nesse ínterim, após sair em alta velocidade rumo ao campo ofensivo, Taremi passou para Otávio, que limpou a marcação e entregou para Zaidu marcar. Na sequência, os Tondelenses chegaram ao empate. Desse modo, após roubar a bola de Sérgio Oliveira, João Pedro tocou para Rafael Barbosa. O camisa 70 lançou em profundidade para Mario González, que saiu cara a cara com Marchesín e não desperdiçou.

Logo depois, os Auriverdes conseguiram a virada. Nesse ínterim, depois de boa troca de passes, Enzo Martínez bateu cruzado e Rafael Barbosa no segundo poste, quase sem ângulo finalizou. O atacante ainda contou com a ajudinha de Marchesín, que entrou com bola e tudo para dentro da meta. No lance seguinte, após cobrança de escanteio e bate rebate na área, a bola sobrou para Marega que deslocou Niasse e deixou o placar novamente igualado.

https://twitter.com/CDTondela1933/status/1335334974384435202?s=20

2º TEMPO

De volta do intervalo, logo no inicio da segunda etapa, Marega marcou o terceiro dos Dragões. Assim, após grande troca de passes, Otávio passou pela marcação e tocou para o camisa 11, que dominou limpando o marcador e tocou na saída de Niasse, recolocando o Porto à frente no placar. Logo depois, Mateus Uribe invadiu a área, cortou o zagueiro e cruzou na medida para Taremi, que encheu o pé estufando as redes dos Tondelenses.

Mais tarde na partida, Pedro Augusto recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Mario González, que testou forte sem chances para Marchesín. Ademais, já nos minutos adicionais ao tempo regulamentar, Mateus Uribe recebeu o segundo cartão amarelo, por consequência, o vermelho. Ainda, no último lance o jogo, em um abafa final do Tondela, Khacef arriscou de entrada da área e carimbou o travessão.

https://twitter.com/FCPorto/status/1335350478520147971?s=20

PORTO X TONDELA – E AGORA ?

Em síntese, diante do triunfo, o Porto chegou a 19 pontos e, não apenas assumiu temporariamente a 2ª colocação da Primeira Liga 2020/21, como também reduziu para quatro a vantagem para o líder Sporting. Além disso, os Dragões voltam a campo na próxima quarta-feira (9), às 17h (horário de Brasília), diante do Olympiakos, no Estádio do Dragão, em partida válida pela última rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League.

Em contraponto, com o revés, o Tondela estacionou nos oito pontos, desse modo, além de à principio ter caído três posições, sofre com o risco iminente de terminar a 9ª rodada em penúltimo. Ademais, o próximo confronto do Maior das Beiras é novamente diante do Porto, no domingo (13), às 15h30 (horário de Brasília), válido pela Taça de Portugal.

MELHORES MOMENTOS – PORTO X TONDELA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Liga Portugal

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados