Porto vence fora de casa e encaminha título da Primeira Liga

- Dragões aproveitaram tropeço em casa do rival Benfica e podem ser campeões na próxima rodada
Porto

Foto: Reprodução/Homem de Gouveia/EPA

O Porto foi até a Ilha da Madeira nesse fim de semana e conquistou uma vitória pelo placar mínimo, enquanto o Benfica recebeu o Tondela e foi surpreendido pela derrota por 3 x 2. Os Encarnados são atuais tetracampeões da Primeira Liga e podem perder sua hegemonia na próxima rodada.

Primeira Liga 32ª rodada

Sexta-feira 27/04

Vitória de Guimarães 1 x 0 Moreirense

A partida que abriu a 32ª rodada do Campeonato Português não teve tantos gols, mas reservou emoção até o final. Paolo Hurtado, no último minuto da partida, abriu o placar para os Conquistadores.2

A equipe mandante permanece na 9ª colocação com 40 pontos, enquanto o Moreirense continua em 13º, com 32. Na próxima rodada, o Vitória de Guimarães visita o Tondela e o Moreirense recebe o CD Aves.

Sábado 28/04

Vitória de Setúbal 0 x 2 Feirense

Os Azuis da Feira conquistaram uma importante vitória na luta contra o rebaixamento jogando no Estádio do Bonfim. Os gols saíram na etapa final, com dois tentos do atacante João Silva aos 63’ e 87’ minutos. Por outro lado, os Vitorianos ficaram ainda mais próximos de um possível rebaixamento.

Agora o Vitória de Setúbal é o 16º colocado com apenas 29 pontos, a um ponto do Z-2. O Feirense subiu para o15º lugar com 30 pontos, mas ainda não se livrou da degola. A equipe mandante na próxima rodada visita o Estoril Praia e o Feirense visita o Porto.

Benfica 2×3 Tondela

A zebra da rodada aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa. O Benfica precisava vencer sua partida em casa para colocar pressão no rival Porto na busca pelo título do campeonato português. Os Encarnados defendem um tetracampeonato consecutivo.

A equipe da casa até saiu na frente com Pizzi aos 12 minutos, mas aos 30’ e 39’, Miguel Cardoso virou a partida para o Tondela. Na etapa final, Tomane, aos 81’ ampliou para a equipe visitante e nos acréscimos, Eduardo Salvio diminuiu, mas não conseguiu livrar o Benfica da amarga derrota.

Benfica perde em casa para o Tondela e deixa o título nas mãos do Porto (Foto: Francisco Leong/AFP)

O time vermelho e branco estacionou nos 77 pontos e é o 2º colocado e o Tondela com a vitória permaneceu em 10º, com 38 pontos. No próximo fim de semana, As Águias vão fazer o clássico da capital contra o Sporting, fora de casa, enquanto o Tondela recebe o Vitória de Guimarães.

Portimonense 1×2 Sporting

Visitando o Portimonense, os Leões venceram a partida com muito drama e entraram na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Bruno Fernandes abriu o placar aos 23’ para a equipe visitante, mas aos 42’, Fabrício empatou para os Alvinegros. Na etapa complementar, novamente Bruno marcou e deu a vitória para o time verde e branco aos 89’.

Bruno Fernandes heroi da partida ao marcar dois gols (Foto: Record)

O Portimonense segue em 11º com 35 pontos e o Sporting empatou com o Benfica, mas segue em 3º com 77. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam no José Alvalade valendo uma vaga na fase pré Liga dos Campeões na temporada 2018/19. O Portimonense visita o Belenenses.

Domingo 30/04

Rio Ave 2×1 Desportivo de Chaves

Abrindo a rodada no domingo, o Rio Ave recebeu no Estádio dos Arcos a equipe do Chaves e conquistou a vitória com dois jogadores a mais. Os gols saíram na etapa final. Pelé, agraciado com o nome do Rei do Futebol, fez os dois gols da partida decretando a vitória para os Vilacondenses. Matheus Pereira, nos acréscimos ainda descontou para os visitantes. O Chaves ainda perdeu dois jogadores por expulsão. Perdigão aos 65’ e Higor Platiny nos acréscimos.

O Rio Ave é o 5º colocado com 47 pontos, mas não tem mais chances de brigar por uma vaga em competições europeias. Já o Chaves é o 8º com 41 pontos. Agora o Rio Ave visita o Paços de Ferreira e o Desportivo Chaves recebe o Marítimo.

Boavista 1×0 Paços de Ferreira

No Estádio do Bessa, os Boavisteiros venceram pelo placar mínimo com Renato Santos aos 83’. A partida foi bem movimentada com chances para ambos os lados.

O Boavista subiu para 7º e agora soma 41 pontos e o Paços de Ferreira entrou na zona de rebaixamento e é o 17º, com 29. Na próxima rodada, o Boavista visita o Braga e o Paços de Ferreira recebe o Rio Ave.

Marítimo 0x1 Porto

Mesmo jogando em casa, o Marítimo criou uma retranca para tentar segurar o Porto, quase deu certo, mas Moussa Marega, aos 89’ fez o gol que aliviou a torcida Portista e deixou muito perto a equipe azul do título após quatro anos consecutivos ver o Benfica levantar o troféu. O Marítimo ainda teve dois jogadores expulsos de campo. Amir Abedzadeh aos 40’ e Ruben Ferreira aos 90’.

Porto precisa de um ponto para ser campeão (Foto: Hélder Santos/AFP)

O Porto abriu cinco pontos de vantagem do Benfica e Sporting e pode ser campeão no próximo domingo (6), jogando em seu estádio contra o Feirense. Já o Marítimo é o 6º colocado com 44 pontos e visita o Desportivo de Chaves.

Belenenses 0x1 Braga

Já classificado para a Liga Europa da próxima temporada, os Guerreiros do Minho, foram até o Estádio do Restelo e venceram com gol de Paulinho aos 71’.

O Belensenses está em 12º com 34 pontos e o Braga segue em 4º, com 74. Agora os azuis recebem o Portimonense e o Braga recebe o Boavista.

Segunda-feira 30/04

Aves 1×0 Estoril Praia

Fechando a 32ª rodada da Primeira Liga, só um milagre salva o Estoril da segunda divisão. O gol solitário da partida foi marcado por Nildo Petrolina aos 81’.

O Clube Desportivo das Aves venceu e afastou momentaneamente a sua volta a Segunda Liga. Agora a equipe mandante está em 14º com 31 pontos, dois acima do Z-2 e o Estoril Praia é o lanterna com 26 pontos e precisa vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado.

O CD Aves visita o Moreirense e o Estoril recebe o Vitória de Setúbal precisando da vitória.

Lucas Messori

Sobre Lucas Messori

Lucas Messori já escreveu 12 posts nesse site..

Meu nome é Lucas Messori de Pinho Sobral, tenho 24 anos, e estou cursando jornalismo na Estácio de Sá de Petrópolis.Já tive experiência de escrever matérias para o site Foco Desportivo, voltado para o desporto petropolitano.Fui assessor de um time de Futebol 7 de Petrópolis. Trabalho na Rádio Imperial de Petrópolis onde também auxilio na parte esportiva.Na faculdade apresento um programa esportivo, Fora de Campo, com um grupo de amigos.E já fui secretário na federação esportiva em minha cidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Messori
Lucas Messori
Meu nome é Lucas Messori de Pinho Sobral, tenho 24 anos, e estou cursando jornalismo na Estácio de Sá de Petrópolis.Já tive experiência de escrever matérias para o site Foco Desportivo, voltado para o desporto petropolitano.Fui assessor de um time de Futebol 7 de Petrópolis. Trabalho na Rádio Imperial de Petrópolis onde também auxilio na parte esportiva.Na faculdade apresento um programa esportivo, Fora de Campo, com um grupo de amigos.E já fui secretário na federação esportiva em minha cidade.

    Artigos Relacionados

    Topo