Nesta segunda-feira (25), Farense e Porto entraram em campo em jogo válido pela 15ª rodada da Primeira Liga. Assim, em São Luís, os Dragões fizeram uma de suas melhores partidas na temporada. No entanto, mesmo com grande volume de jogo e boas chances criadas, a vitória pelo placar mínimo veio no princípio do confronto com Taremi. Resultado suficiente para se desgarrar do Benfica e jogar pressão para o líder Sporting, que ainda joga pela rodada.
1º TEMPO
Com absoluto domínio territorial e volume de jogo, o Porto ditou o ritmo da partida na primeira etapa. Assim, com jogadas pelas beiradas e arremates em direção à baliza, o Farense foi presa fácil para os Dragões. No entanto, os donos da casa se defenderam bem e evitaram uma goleada. Logo, aos 4′, Corona encontrou Marega na entrada da área que finalizou forte, o goleiro defendeu em dois tempos. Em seguida, Taremi recebeu bola próximo da pequena área e só teve o trabalho de completar o gol, abrindo o placar em São Luís.
Na sequência, Uribe levantou boa bola pelo meio para dentro da área e Corona bateu caindo, o goleiro defendeu firme e evitou o segundo gol. Já aos 31′, foi a vez de Corona tocar para Otávio que mandou de voleio perto da entrada da área, o arqueiro mandante salvou mais uma. Enquanto que nos acréscimos, Corona levou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Zaidu, a bola passou próxima da trave direita do Farense.
https://www.instagram.com/p/CKe4MrWhQym/?utm_source=ig_web_copy_link
2º TEMPO
Se o primeiro tempo foi de domínio pleno do Porto, na etapa final, o Farense conseguiu equilibrar as ações, minimamente. Assim, aos 3′, chegaram com perigo pela primeira vez na cabeçada de Nikola Stojiljkovic, mas o goleiro defendeu. Em seguida, os Dragões retomaram as rédeas da partida com duas boas chegadas, na cabeçada de Taremi, após escanteio, e em grande jogada de Corona, passando por vários marcadores.
Aos 15′, Otávio recebeu de Taremi dentro da área e bateu cruzado, o goleiro mandante defendeu com a ponta das mãos, afastando o perigo. Na sequência, em rápido contra-ataque, Marega arrematou pela direita, o arqueiro deu rebote e o Porto desperdiçou outra boa chance de ampliar o marcador. Já na reta final, o Farense teve sua melhor oportunidade quando a bola bateu duas vezes na trave e não entrou, definindo a vitória portista, fora de casa.
https://twitter.com/FCPorto/status/1353829616306302976
FARENSE x PORTO – E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Porto se isola na vice-liderança com 35 pontos, há um ponto do líder Sporting, que ainda joga na rodada. Já o Farense volta a perder e se mantém na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 12 pontos. Agora, na próxima rodada, os Dragões recebem o Rio Ave, na segunda-feira (1/2), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que os Leões de Faro visitam o Tondela, no sábado (30), às 15h (horário de Brasília). Antes, os Tripeiros jogam pela Taça de Portugal diante do Gil Vicente, na sexta-feira (29), às 17h45 (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – FARENSE x PORTO
Foto Destaque: Divulgação / Twitter FC Porto