Porto vence e vira líder da Liga NOS

- Manafá e Marcano marcaram os gols da vitória diante do Santa Clara
Porto vence Santa Clara

Nesta segunda-feira (2), o Porto foi até o Estádio São Miguel em Açores, e chegou à sua 6ª vitória seguida na Liga NOS. Com gols de Wilson Manafá e de Iván Marcano, os Dragões confirmaram o seu favoritismo frente ao Santa Clara e somaram importantes três pontos na 23ª rodada. Assim, com o empate do Benfica dentro de casa contra o Moreirense, assumiram a tão sonhada liderança do Campeonato Português.

1º TEMPO

Os visitantes começaram o jogo em cima e, após cruzamento da direita, João Afonso desviou contra o a sua própria meta e quase marca contra. Posteriormente, o Santa Clara respondeu com João Costinha, que mandou a bola no travessão em cobrança de falta. Logo depois o Porto abriu o placar em bonita troca de passes. Manafá veio pela direita e rolou no meio para Sérgio Oliveira, que devolveu rapidamente de primeira para o camisa 18, que, já dentro da área, tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

2ºTEMPO

Os donos da casa chegaram novamente com perigo em uma cobrança de falta, dessa vez com Lincoln, que mandou a bola na trave do goleiro. Assim, o Porto dominou novamente a partida e chegou a perder um pênalti. Após o goleiro derrubar Otávio na área, Alex Telles cobrou a penalidade na trave e desperdiçou a chance de ampliar o placar. Mas, logo depois, Iván Marcano marcou e sacramentou a vitória para os Dragões. Sérgio Oliveira cobrou falta na área e o zagueiro apareceu livre para cabecear para o fundo das redes de Marco Pereira.

E AGORA?

Com a vitória diante do Santa Clara e com o empate do Benfica, o Porto alcançou a liderança da Liga NOS.  Agora, a equipe possui 59 pontos, contra 58 do rival de Lisboa. Na próxima rodada, irão defender a liderança contra o Rio Ave, no Estádio do Dragão. Já a equipe de Açores, chegou à sua segunda derrota seguida, mas se manteve na 8ª colocação com 29 pontos. O time terá um confronto direto contra o 9º colocado Gil Vicente fora de casa na próxima rodada.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Porto

 

 

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

    Artigos Relacionados

    Topo