Porto x Nacional (Foto destaque: Divulgação/Porto)

Sem sustos, o Porto bateu o Nacional neste domingo (20), pela 10ª rodada do Português 2020/21. A partida ocorreu no Estádio do Dragão. Em suma, o time da casa chegou à quarta vitória seguida na Liga NOS com gols de Sérgio Oliveira e Marega. Enquanto isso, os visitantes sofreram o terceiro revés em sequência no campeonato.

1º TEMPO

Em cobrança de escanteio, Diogo Leite cabeceou em direção ao gol para boa defesa de Daniel. Então, aos 20′, Taremi sofreu pênalti, o qual Sérgio Oliveira bateu com precisão, deixando assim o Porto na frente. O primeiro ataque dos visitantes só veio aos 34′, quando Gorre finalizou na área, sem dificuldades para Marchesin. Na sequência, a pressão do time da casa surtiu efeito quando Taremi recuperou a bola e deixou Marega na cara do gol.

Com tranquilidade, o malinês carregou e tirou de Daniel para ampliar o placar. Depois, o autor do primeiro gol poderia ter marcado seu segundo se não fosse o goleiro do Nacional, que fez grande defesa na finalização de primeira do meia portista. Além dessa, o arqueiro do time da Madeira foi responsável por outra intervenção em um escanteio cobrado no segundo pau.

https://twitter.com/FCPorto/status/1340760799862796289

2º TEMPO

Na etapa final, o Porto seguiu controlando o jogo e, apesar das chances criadas, a equipe de Sérgio Conceição não conseguiu ampliar o placar. Mesmo com os espaços dados pelo Nacional, os donos da casa não acertavam o pé na hora da finalização.

Pelo outro lado, Bryan Rochez arriscou de fora, mas sem levar perigo a Marchesin. Já nos acréscimos, Sanusi lançou Toni Martínez em profundidade, e o espanhol dos Dragões chutou para fora. Desse modo, o juiz apitou pela última vez, decretando o triunfo dos mandantes.

https://twitter.com/FCPorto/status/1340777837880635394

PORTO X NACIONAL – E AGORA?

Após a vitória, os Azuis e Brancos continuam na 3ª posição, com 22 pontos. Já os Alvinegros ficam na 13ª colocação, com 10 pontos. Dessa forma, o Nacional recebe o Tondela no próximo domingo (27), às 12h (horário de Brasília). Por sua vez, o Porto visita o Vitória na terça-feira (29), às 18h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PORTO X NACIONAL

Foto destaque: Divulgação/Porto

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados