A 25ª rodada da Liga NOS foi uma maluquice. Os lanternas Moreirense e Feirense venceram e saíram da zona de rebaixamento, empurrando Estoril Praia e Paços de Ferreira. O Vitória de Setúbal, lanterna durante um bom tempo, também venceu e vai se distanciando. No duelo mais importante da rodada, o Porto venceu o Sporting e praticamente tira os leões da briga pelo título, este que o Benfica ainda sonha após goleada. O Braga também goleou e encostou no Sporting. Veja detalhes do Campeonato Português.

Liga NOS – 25ª RODADA

Sexta-feira – 02/03

Porto 2 x 1 Sporting

No confronto mais aguardado da rodada, o Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão e conseguiu vencer após boa pressão do rival. O time da casa abriu o placar aos 29′, com Iván Marcano, na assistência de Hector Herrera. Os visitantes empatar no final da primeira etapa com Rafael Leao, no passe de Bryan Ruiz. No início do segundo tempo, logo aos quatro minutos, Brahimi fez o gol decisivo completando passe de Gonçalo Paciência. Com o resultado o Porto segue com cinco pontos a frente do Benfica, já o Sporting cai para terceiro e está a oito da liderança.

Foto: Mais Futebol PT

Sábado – 03/03

Feirense 3 x 0 Boavista

O Feirense soube muito bem usar o fator casa para surpreender o rival, vencer e sair da zona de rebaixamento. O Boavista nem viu a cor da bola. Aos 29′, Babanco abriu o marcador com passe de Tiago Silva. Administrando o jogo, os mandantes ampliaram a vantagem no segundo tempo com Luis Machado, aos 55′, com passe de João Silva. E fecharam o placar com Rafael Crivellaro aos 93′, na assistência de Hugo Seco. A expressiva vitória tira os anfitriões da zona de rebaixamento, mas não elimina o risco. O Boavista segue na oitava posição.

Benfica 5 x 0 Marítimo

O Benfica venceu o Marítimo com facilidade e permaneceu a cinco pontos do líder Porto. O nome do jogo, como sempre, foi o brasileiro Jonas, artilheiro do campeonato e que meteu um hat-trick na partida. Aos 16′, Jonas abriu o placar com passe de André Almeida. Grimaldo fez o segundo seis minutos mais tarde com passe de Zivkovic. Aos 35′, mais uma vez André Almeida serviu Jonas para o terceiro. De pênalti, aos 42′, o artilheiro fez seu hat-trick. Com o jogo dominado, Zivkovic selou a goleada aos 81′. Os Encarnados sobem para segundo e o Marítimo segue em sétimo.

Foto: Mais Futebol PT

Estoril Praia 0 x 6 Braga

O Estoril Praia vinha tentando se distanciar da zona de rebaixamento, mas trombou com a quarta força de Portugal e sofreu uma goleada daquelas de tirar o chapéu. O Braga não tomou conhecimento dos donos da casa e abriram o placar logo aos sete minutos de jogo com Wilson Eduardo, no passe da estrela do jogo, Ricardo Horta. O segundo saiu dos pés de André Horta para Paulinho. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47′, servido pelo brasileiro Jefferson, Ricardo Horta fez o terceiro.

No segundo tempo, Ricardo Horta tocou para Paulinho fazer o segundo dele e quarto dos visitantes. Aos 77′, Fábio Martins fez o quinto. E fechando o placar aos 94′, Ricardo Horta, de novo. A vitória deixa o Braga mais perto da quarta posição hoje com o Sporting. Diferença caiu para quatro pontos. Já o Estoril foi para a lanterna.

Foto: Mais Futebol PT

Domingo – 04/03

Tondela 2 x 0 Chaves

Tondela vai fazendo uma campanha mediana e já visa a parte de cima da tabela. A boa vitória em casa sobre um rival que está em sexto, os fez subir para a 10ª posição. O primeiro gol saiu aos 43′, quando David Bruno tocou para Ricardo Costa abrir o placar. O segundo e decisivo tento, foi marcado por Tomané, aos 97′, na assistência do australiano Tyler Boyd.

Moreirense 2 x 0 Paços Ferreira

Moreirense teve uma excelente vitória sobre o Paços de Ferreira no duelo direto na luta contra o rebaixamento. Sempre no estouro do cronômetro, aos 42′, Tozé tocou para o guiné-bissauense Alfa Semedo inaugurar o marcador. O segundo só saiu aos 94′, quando Rúben Lima tocou para o francês Bilel Aouacheria fechar a conta. Time da casa sobe para a 16ª posição, a primeira fora do risco de queda, mas a um ponto de entrar. Já os visitantes estão exatamente um ponto e posição abaixo, primeiro dentro da zona de risco.

Vitória de Setúbal 1 x 0 Rio Ave

Querendo escapar do risco de rebaixamento, o Vitória de Setúbal teve uma importante vitória em casa contra o Rio Ave e se afastou mais um pouco da zona de queda. Em jogo muito brigado, o congolês Arnold Issoko tocou para André Pereira fazer o único gol da partida aos 48′. O time da casa ainda teve José Semedo expulso aos 75′, mas os visitantes não conseguiram igualar o placar. Setúbal sobe para a 14ª posição e o Rio Ave permanece em quinto.

Vitória de Guimarães 0 x 0 Belenenses

Em jogo pouco movimentado, com algumas poucas chances de gols, Vitória de Guimarães e Belenenses não saíram do zero no marcador. O time da casa não perdeu posição, segue em nono, enquanto os visitantes também ficaram estagnados na 11ª.

Segunda-feira – 05/03

Desp. Aves 3 x 0 Portimonense

Também lutando para se afastar da zona de risco, o Desp. Aves bateu o Portimonense em casa e se aproximou do rival na tabela, ficam a dois pontos apenas. O brasileiro Rodrigo Soares abriu o placar aos 26 minutos. Já no segundo tempo, Braga serviu o brasileiro Nildo Petrolina. O terceiro saiu dos pés do português Nélson Lenho para o terceiro gol do time da casa e de um brasileiro, Derley selou a vitória. Aves na 13ª posição e o time de Portimão cai para a 12ª.

[soccer-info id='4′ type='table' /]

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados