Porto x Nacional (Foto destaque: Divulgação/Porto)

Nessa quinta-feira (23), Porto e Benfica fizeram o Clássico de número 245. Dessa vez, a partida foi válida pela Supertaça de Portugal 2020. O embate foi realizado em campo neutro, no Estádio Municipal de Aveiro. A equipe Azul e Branco venceu ainda no tempo normal, pelo placar de 2 x 0, e conquistou sua 22ª taça da competição.

1º TEMPO

A princípio, a partida demorou para ter lances de verdadeiro perigo. Visto que, o primeiro lance de destaque foi somente aos 21′. Uribe encontrou passe entre linhas, dessa forma, acionou o iraniano Mehdi Taremi. O atacante tentou driblar o goleiro dos encarnados,  mas foi derrubado com falta. Na cobrança, Sérgio Oliveira bateu bem, e abriu o placar.

Logo depois, aos 27′, a melhor chance do Benfica. Waldschimidt encontra Grimaldo com um passe por elevação. O espanhol finalizou cruzado, mas parou em Marchesín.

2º TEMPO

Na etapa final, logo aos 5′, Uribe acertou bom chute de fora da área, mas o goleiro Vlachodimos do Benfica defendeu. Em seguida, em cobrança de falta, Grimaldo bate bem, porém, Marchesín salta e faz boa defesa. Posteriormente, em joga ensaiada de escanteio, Otávio tabela com Corona, o brasileiro lança na área, Mbemba finaliza no segundo pau, o goleiro faz boa defesa com o pé, na sobra, Marega bate para gol, mas Gilberto afasta a bola na pequena área.

Logo após, nos minutos finais, mais emoção reservada. Aos 42′, falta na entrada da área. Grimaldo cobra com capricho, entretanto, a bola acerta a forquilha. Os benfiquistas ficaram com o gol entalado na garganta. Logo depois, em jogada rápida de transição, Tecatito Corona acha Luís Díaz no ponto futuro, o colombiano invadiu a área, e mesmo sem muito ângulo, bateu cruzado, entre o pé da trave e a lateral da rede. O gol deu números finais.

https://twitter.com/FCPorto/status/1341884334328983554?s=20

PORTO X BENFICA – E AGORA ?

Ambas equipes voltam à campo no dia 29 de Dezembro. As partidas são pela Primeira Liga. Após o título da Supertaça de Portugal, os Dragões tem um confronto duro contra o Vitória de Guimarães às 18h (horário de Brasília), fora de casa. Por outro lado, os comandados por Jorge Jesus recebem o Portimonense em casa, às 15h (horário de Brasília). Os dois clubes estão à caça do Sporting, atual líder do campeonato.

MELHORES MOMENTOS – PORTO X BENFICA

Foto destaque: Divulgação/Porto

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados