Porto mira quebra de tabu histórico contra o Manchester City (Foto: Reprodução / LUSA)

A equipe do Porto voltou aos treinamentos após a eliminação na Liga dos Campeões. Os Dragões perderam a vaga nas semifinais para o Chelsea na terça-feira (13). Agora, resta tentar tirar os seis pontos de diferença para o líder da competição, Sporting. Os Dragões enfrentam o Nacional, fora de casa.

https://twitter.com/FCPorto/status/1382786157646331905

Em suma, o jogo acontecerá no estádio da Madeira. O Porto entrará em campo já sabendo dos resultados do rivais, que jogam no sábado, e assim, com noção de se vai conseguir se aproximar ainda mais do líder ou ter que pontuar de qualquer jeito para manter a vice liderança, já que o Benfica de Jorge Jesus está somente a três pontos atrás. Na última partida do Campeonato Português, os Dragões venceram o Tondela, fora de casa, por 2 x 0.

Porto sem desfalques

De acordo com o boletim médico do clube, somente Mbaye, goleiro reserva, está machucado. O time que entrou em campo na terça-feira está totalmente apto para o confronto, inclusive Taremi, que marcou um golaço de bicicleta contra o Chelsea. O gol, inclusive, está na disputa pelo mais bonito da competição. O jogo é válido pela 27ª rodada Campeonato Português, no domingo (18), às 11h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Reprodução (LUSA)

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!