O jornal alemão Bild publicou notícias nessa segunda-feira (19). Segundo o jornal  há a possibilidade de o Porto, Borussia Dortmund e Bayern de Munique disputarem a semifinais da Champions League junto com o PSG.

Porto e incertezas para semifinais da Champions League 2020/21

Decerto, que com a criação da Superliga europeia um cenário de dúvidas tem surgido. Desse modo, a UEFA, que em nota oficial se mostrou irredutível com relação a nova liga, ameaçou punir os clubes envolvidos.

Assim sendo, Manchester City, Real Madrid e Chelsea, são três dos 12 clubes que já têm participação confirmada no torneio. Além disso, são atuais semifinalistas da edição da Champions League 2020/21  e têm seu futuro questionado na competição.

Possíveis cenários

Desse modo, o jornal alemão Bild traça dois cenários possíveis na resolução desse problema. Logo, a primeira opção seria declarar o PSG campeão, visto que é o único semifinalista que não está envolvido na criação da nova liga. Porém, anulariam cinco jogos e os meios de comunicação já compraram os direitos de transmissão dos mesmos.

Sendo assim, a outra opção é trazer novamente os clubes que perderam nas quartas de finais . Dessa maneira, Porto, Borussia Dortmund e Bayern de Munique seriam repescados e disputariam as semifinais com o PSG.

Em suma, o Porto pode retornar para a Liga dos Campeões. Assim, ocorreria um acontecimento inédito na história da competição. Logo, a UEFA na próxima sexta-feira (23) deve divulgar uma decisão.

Foto destaque: Divulgação / Getty Images

Helena Assis
Me chamo Helena, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.