Porto massacra Moreirense em jogo da entrega da taça

Após a vitória pelo placar de 2 x 0 diante do Sporting que resultou no 29º título nacional, o Porto fez mais uma vítima. Dessa vez os Dragões receberam o Moreirense no Estádio do Dragão, nesta segunda-feira (19) e venceram pelo placar de 6 x 1. Além da goleada o dia foi marcado pela festa dos mandantes pela conquista da Liga NOS.

1º TEMPO

Logo no inicio do confronto, o Porto mostrou porque mereceu a conquista do título nacional. Sendo assim, o primeiro gol veio aos quatro minutos, com cabeçada do colombiano Luiz Díaz, após bola alçada pelo brasileiro Alex Telles. No entanto, o Moreirense esboçou uma reação e aos 20 minutos Fábio Abreu completou também de cabeça para empatar o duelo. Logo depois o time visitante quase virou após chute do africano Luther Singh que parou em Diogo Costa.  Após isso, as duas equipes até que tentaram mudar o placar no decorrer do primeiro tempo, porém sem sucesso, levando o empate em 1 x 1 para o vestiário. 

https://twitter.com/FCPorto/status/1285320074019184642?s=20

2º TEMPO

Já na etapa complementar do duelo, o Porto resolveu atacar o adversário. Sendo assim, aos 51 minutos, o brasileiro Otávio recebeu de Marega dentro da área e precisou de três chances para ampliar o marcador. Logo na sequência, aos 55′, Luiz Díaz foi derrubado pelo goleiro brasileiro Mateus Pasinato resultando em penalidade aos Dragões. O responsável para cobrar o pênalti foi Alex Telles, que de perna esquerda deslocou o arqueiro e marcou o terceiro gol.

O quarto gol dos campeões saiu após linda cobrança de falta de Marega, que em bela batida acertou o ângulo direito do gol visitante, não dando chances para Pasinato que nem se mexeu. Nessa altura do duelo o Porto já iniciava a festa que aconteceria ao final do jogo, porém ainda saíram mais dois gols. Logo depois, o brasileiro Tiquinho Soares recebeu sozinho na entrada da pequena área e apenas empurrou para o gol, no entanto o impedimento foi marcado.

Após isso, aos 78′, após linda tabela de Luiz Díaz que devolveu de letra o passe de Otávio, o camisa 25 tocou para Tiquinho que livre apenas tocou para as redes. Por fim, o camisa 29 fechou massacre ao completar para o gol, passe do brasileiro Otávio, autor de duas assistências no confronto. Sendo assim, o Porto fechou a sua participação no Estádio do Dragão com a goleada por 6 x 1. 

https://twitter.com/FCPorto/status/1285336347759304704?s=20

E AGORA?

Com o resultado o Porto chegou aos 82 pontos já assegurando a conquista nacional. Por outro lado, o Moreirense termina a competição na 8ª colocação, mesmo com uma rodada a menos. Por fim, na última rodada, os Dragões tem pela frente o Braga, no Estádio Municipal de Braga, dia (25), às 17h15 (horário de Brasília). No entanto, o adversário recebe o Tondela, no Estádio Comendador de Freitas, no dia 26, às 15h30.

FESTA DO PORTO

Além disso, o duelo marcou também a entrega da taça de Campeão português para o FC Porto, que levantou o troféu pela 29ª vez ao longo de sua história. Os Dragões asseguraram o título desde a rodada anterior, no entanto a festa foi apenas realizada após o duelo desta 33ª rodada.  Os jogadores pintaram os rostos com as cores do clube e comemoraram muito a conquista, apesar do estádio completamente vazio em decorrência da Pandemia.

https://twitter.com/FCPorto/status/1285362421645946880?s=20

MELHORES MOMENTOS

Imagem destaque: Twiter/FCPorto

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados