
Na última sexta-feira (08), o Famalicão recebeu o Porto no Estádio 22 de Junho. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Primeira Liga de Portugal, no qual as equipes buscavam objetivos diferentes. Á princípio, o time mandante queria reencontrar o caminho das vitórias e fugir da zona incomoda da tabela. No entanto, os Dragões que vinham de seis vitórias seguidas não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 4 x 1. Sendo assim, a equipe de Sergio Conceição segue na luta pela liderança da competição.
1º TEMPO
Jogando longe de casa, o Porto foi logo para cima do adversário em busca de abrir o marcador. Por isso, aos 12 minutos, após rápida descida pela direita, Corona cruzou rasteiro na área, a defesa não afastou e o Iraniano Taremi bateu firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Na sequência, aos 17 minutos, o Famalicão foi ao ataque em busca do gol de empate. Sendo assim, Anderson invadiu a área mas foi tocado por Diogo Leite, com isso, o árbitro assinalou pênalti. Jhonata Robert foi o encarregado de bater a penalidade e não desperdiçou, batida forte e alta no ângulo esquerdo.
O Porto permanecia no ataque buscando voltar a frente do placar, por isso, aos 30 minutos de jogo, Taremi recebeu em profundidade na área, no entanto o goleiro Vaná derrubou o camisa 9 portista, tendo mais um pênalti marcado. Sérgio Oliveira bateu firme, no ângulo direito do goleiro, que até acertou o canto mas não alcançou a bola. Do mesmo modo o Porto permaneceu no ataque, e três minutos depois, Corona arriscou um voleio dentro da área. No entanto o arqueiro mandante defendeu sem trabalho. Enfim o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos Dragões por 2 x 1.
🔵⚪📸
1-2#FCPorto #FCFFCP pic.twitter.com/Vjv8IamSS8
— FC Porto (@FCPorto) January 8, 2021
2º TEMPO
Já na etapa complementar de jogo, os primeiros 10 minutos foram sem emoção alguma. No entanto, aos 55 minutos, após escanteio na área, o goleiro afastou e na sobra Otávio pegou estranho na bola, porém o suficiente para encontrar a cabeça de Taremi que desviou ampliando o placar. Atrás do marcador, o Famalicão tentou a investida com Gil dias, que recebeu na intermediária, avançou e chutou rasteiro no canto esquerdo do gol portista.
Agora aos 84 minutos, Lukovic mandou uma bomba em cobrança de falta, a bola tinha o ângulo direito como destino. Entretanto o goleiro Augustin Marchesin fez uma defesa espetacular jogando para escanteio. Três minutos depois, Anderson Silva recebeu lançamento e na área cabeceou no canto direito, no entanto Marchesin fez novamente a defesa. Por fim, aos 89 minutos, Luiz Diaz, puxa o rápido contra-ataque e toca para João Mario na área, o camisa 23 encheu o pé, a bola bateu no travessão e entrou. Sendo assim, os Dragões conseguem a vitória e goleada importantes na competição.
⏱Final de Jogo / End of the match / Final del Partido
🔵⚪FC Famalicão 1-4 FC Porto
⚽13' Taremi [0-1]
⚽21' Jhonata Robert [1-1]
⚽32' Sérgio Oliveira [1-2]
⚽58' Taremi [1-3]
⚽89' João Mário [1-4]#FCPorto #FCFFCP pic.twitter.com/0ww1GXxSNp— FC Porto (@FCPorto) January 8, 2021
E AGORA?
O Porto chegou a marca de sete vitórias seguidas na competição. Agora o time de Sergio Conceição soma 41 pontos, estando a quatro do líder Sporting. Por outro lado, o Famalicão agora é vice lanterna da Liga NOS com apenas 11 pontos ganhos. Na 14ª rodada, o Dragões tem pela frente nada mais nada menos que o Benfica, o duelo acontecerá na sexta-feira (15), no Estádio do Dragão, às 18h (horário de Brasilia). Já os Famalicenses vão até o Estádio de São Miguel, onde enfrentam o Santa Clara, no domingo (17), às 13h30.
MELHORES MOMENTOS – FAMALICÃO X PORTO