Porto goleia Famalicão e chega a sétima vitória seguida em Portugal

Na última sexta-feira (08), o Famalicão recebeu o Porto no Estádio 22 de Junho. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Primeira Liga de Portugal, no qual as equipes buscavam objetivos diferentes. Á princípio, o time mandante queria reencontrar o caminho das vitórias e fugir da zona incomoda da tabela. No entanto, os Dragões que vinham de seis vitórias seguidas não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 4 x 1. Sendo assim, a equipe de Sergio Conceição segue na luta pela liderança da competição.

1º TEMPO

Jogando longe de casa, o Porto foi logo para cima do adversário em busca de abrir o marcador. Por isso, aos 12 minutos, após rápida descida pela direita, Corona cruzou rasteiro na área, a defesa não afastou e o Iraniano Taremi bateu firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Na sequência, aos 17 minutos, o Famalicão foi ao ataque em busca do gol de empate. Sendo assim, Anderson  invadiu a área mas foi tocado por Diogo Leite, com isso, o árbitro assinalou pênalti. Jhonata Robert foi o encarregado de bater a penalidade e não desperdiçou, batida forte e alta no ângulo esquerdo.

O Porto permanecia no ataque buscando voltar a frente do placar, por isso, aos 30 minutos de jogo, Taremi recebeu em profundidade na área, no entanto o goleiro Vaná derrubou o camisa 9 portista, tendo mais um pênalti marcado. Sérgio Oliveira bateu firme, no ângulo direito do goleiro, que até acertou o canto mas não alcançou a bola.  Do mesmo modo o Porto permaneceu no ataque, e três minutos depois, Corona arriscou um voleio dentro da área. No entanto o arqueiro mandante defendeu sem trabalho. Enfim o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos Dragões por 2 x 1.

2º TEMPO

Já na etapa complementar de jogo, os primeiros 10 minutos foram sem emoção alguma. No entanto, aos 55 minutos, após escanteio na área, o goleiro afastou e na sobra Otávio  pegou estranho na bola, porém o suficiente para encontrar a cabeça de Taremi que desviou ampliando o placar. Atrás do marcador, o Famalicão tentou a investida com Gil dias, que recebeu na intermediária, avançou e chutou rasteiro no canto esquerdo do gol portista.

Agora aos 84 minutos, Lukovic mandou uma bomba em cobrança de falta, a bola tinha o ângulo direito como destino. Entretanto o goleiro Augustin Marchesin fez uma defesa espetacular jogando para escanteio. Três minutos depois, Anderson Silva recebeu lançamento e na área cabeceou no canto direito, no entanto Marchesin fez novamente a defesa. Por fim, aos 89 minutos, Luiz Diaz, puxa o rápido contra-ataque e toca para João Mario na área, o camisa 23 encheu o pé, a bola bateu no travessão e entrou. Sendo assim, os Dragões conseguem a vitória e goleada importantes na competição.

E AGORA?

O Porto chegou a marca de sete vitórias seguidas na competição. Agora o time de Sergio Conceição soma 41 pontos, estando a quatro do líder Sporting. Por outro lado, o Famalicão agora é vice lanterna da Liga NOS com apenas 11 pontos ganhos. Na 14ª rodada, o Dragões tem pela frente nada mais nada menos que o Benfica, o duelo acontecerá na sexta-feira (15), no Estádio do Dragão, às 18h (horário de Brasilia). Já os Famalicenses vão até o Estádio de São Miguel, onde enfrentam o Santa Clara, no domingo (17), às 13h30.

 

MELHORES MOMENTOS – FAMALICÃO X PORTO

Foto destaque: Divulgação/Twitter/@FCPorto

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados