Porto goleia Chaves e segue firme na liderança da Liga NOS

- Na caça ao líder, Benfica e Sporting também vencem
Porto goleia Chaves e segue firme na liderança da Liga NOS

Na 22° rodada da Liga NOS, o Porto foi a Chaves enfrentar o time local e não tomou conhecimento do adversário goleando por 4 x 0. A disputa pela ponta segue acirrada graças a vitória de Benfica e Sporting. Veja detalhes da 22ª rodada do Campeonato Português.

Liga NOS – 22° RODADA

Sexta-feira – 09/02

Paços Ferreira 0 x 2 Tondela

Com 4 pontos a frente do Paços (12°) na tabela, o Tondela (10°) mesmo não sendo o melhor time em campo, e se deu melhor saindo vitorioso no confronto “direto” pelo placar de 2 x 0. O jogo saiu um pouco do espírito esportivo, tendo assim uma expulsão de cada lado. Rui Costa do Paços foi expulso direto por reclamar com o juiz, já Ícaro do Tondela foi expulso por dar uma entrada dura no jogador adversário. Os gols foram anotados todos na primeira etapa por Nuno, aos 9 minutos e Tyler Boyd aos 36′.

Sábado 10/02

Rio Ave 3 x 0 Marítimo

Em casa, o Rio Ave passeou em cima de seu adversário com um placar elástico. Os dois primeiros gols saíram logo no primeiro tempo. Pelé de pênalti abriu o placar aos 28 minutos e João Novais aos 39′ ampliou o placar. No finalzinho do 2º tempo, aos 74 minutos, Diego Lopes fechou o placar. E para deixar a situação do Marítimo ainda pior, seu jogador Fábio China foi expulso no final do jogo.

Braga 3 x 1 Vitória Setubal

Em posições diferentes na tabela de classificação, o Braga venceu o penúltimo colocado da primeira liga. Foi um jogo com um certo equilíbrio nas estatísticas, mas em campo se sobressaiu a melhor fase que pertence aos braguistas. O clube mandante abriu o placar aos 25′ do primeiro tempo com o zagueiro brasileiro Raul Silva. Depois disso não tivemos mais surpresas na primeira etapa. Já no segundo tempo a porteira foi aberta com Paulinho de pênalti aos 65 minutos e fechada pelo lado braguista com Ricardo Esgaio. Aos 83 minutos ainda teve tempo para os Sadinos fazerem seu gol de honra com André Pereira aos 87 minutos de jogo.

Portimonense 1 x 3 Benfica

Fora do estádio da Luz, mas mesmo assim iluminados pela esperança de tirar o título do Porto, as Águias de Luanda foram a Portimão conquistar seus 3 pontos em cima de seu adversário cujo nome tem certa semelhança com seu rival Porto, o Portimonense. Em um jogo no qual o mandante não teve capacidade suficiente de ditar o comando de jogo, o Benfica abriu o placar logo no começo, aos 6 minutos, com Cervi. O empate saiu aos 65 minutos da cabeça de Macedo. Mas o iluminado Cervi foi lá e colocou seu clube a frente novamente aos 77 minutos e, para fechar com chave de ouro, Živković sacramentou a vitória nos acréscimos tornando assim o Benfica líder provisório.

Porto goleia Chaves e segue firme na liderança da Liga NOS
Cervi comemora um de seus dois gols na vitória sobre o Portimonense | Foto: Mais Futebol PT

Domingo 11/02

Chaves 0 x 4 Porto

Entrando em campo com a missão de recuperar sua liderança, o Porto fez o seu papel e mostrou que não vai ser tão fácil assim tirar o título deles. Em um placar elástico de 4 x 0, Tiquinho Soares marcou aos 15 e aos 28 minutos. Marega marcou aos 57′ e Oliveira fechou a goleada marcando nos acréscimos  ee mantendo vivo o sonho de acabar com a hegemonia do Benfica.

Porto goleia Chaves e segue firme na liderança da Liga NOS
O brasileiro Tiquinho Soares comemora seu gol na goleada do Porto sobre o Chaves | Foto: Mais Futebol PT

Belenenses 2 x 5 Desportivo das Aves

O retrospecto dos mandantes essa rodada não foi tão positivo assim e, como não poderia ser diferente, as Aves deitaram em cima de seu adversário, isso é, no placar sim, pois nas estáticas o Belenenses se sobressaiu. E com isto podemos ver a eficiência do time visitante em um jogo bem movimentado. Podemos dizer que a cada gol marcado pelo Aves era um peso nas costas que caia.

Em um primeiro tempo avassalador, o Desportivo das Aves abriu o placar com Baldé logo aos dois minutos de jogo e, para a infelicidade dos mandantes, Nuno anotou um gol contra aos 13′. Aos 28 minutos, Elhouni marcou o terceiro gol e aos 39 minutos Machado marcou o quarto, de pênalti. Em uma tentativa de redenção, Nuno marcou novamente, só que dessa vez a favor de seu time, a um do final da primeira etapa. No segundo tempo o jogo seguiu morno e os Azuis só foram marcar o segundo gol, em mais um pênalti, com Maurides aos 86′, mas meio tarde, afinal Farinã sacramentou a goleada aos 90 minutos.

Porto goleia Chaves e segue firme na liderança da Liga NOS
Desportivo das Aves goleia Belenenses pela 22ª rodada da Liga NOS | Mais Futebol PT

Sporting 2 x 0 Feirense

Também na busca pelo título, o Sporting fez seu dever de casa em cima de um dos times que está quase flertando com a zona do rebaixamento, o Feirense. Mas, mesmo assim, foi um jogo duro e truncado no qual os Leões encontraram dificuldades para abrir o placar e, quando conseguiu, teve um gol mal anulado aos 20 minutos que mesmo com árbitro de vídeo, a arbitragem acabou sacramentando seu erro. Pois bem, tal feito só foi alcançado aos 78 minutos quando William Carvalho balançou as redes. Já nos acréscimos, o colombiano Montero fechou o placar.

Porto goleia Chaves e segue firme na liderança da Liga NOS
Sporting vence e segue na cola do líder Porto | Foto: Mais Futebol PT

Boavista 1 x 0 Vitória de Guimarães

Em um jogo de rivalidade considerável em Portugal, o que rolou de mais alarmante ocorreu depois da partida, que foi a queixa de racismo. Após ter errado na jogada que originou o gol do Boavista, o jogador Konan recebeu mensagens de ódio e racismo em suas redes sociais, coisa que infelizmente estamos acostumados a ver no futebol e não sabemos até quando isso vai durar. Voltando ao jogo, o mandante conseguiu os tres pontos pelo placar mínimo, gol que saiu aos 58 minutos dos pés de Fábio Fonseca, deixando assim os Boavisteiros na frente dos Vitorianos nesse confronto direto.

Segunda 12/2

Moreirense 1 x 2 Estoril

Podemos dizer que o último jogo da rodada foi um dos mais disputados e com emoção, mas, mesmo assim, seguiu o retrospecto da rodada no qual os visitantes se saíram melhores. Em um jogo no qual o interesse é não cair, o Moreirense se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, perdendo em casa. Até abriram o placar com Tozé aos 10 minutos, mas como a fase do Estoril é um pouco melhor, aos 72 minutos Allano empatou e, de pênalti, aos 81 minutos, Eduardo virou o jogo, deixando assim um gosto amargo para os jogadores do Moreirense e para os torcedores também.

[soccer-info id='4′ type='table' /]

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1624 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo