Porto Evanilson

Em mais uma reviravolta do mercado da bola, o Porto atravessou o Cristal Palace e fechou a contratação do atacante Evanilson, do Fluminense. O atleta viaja nesta terça-feira (08) à Portugal. Portanto, não joga mais pelo clube carioca. Atualmente, o atleta está avaliado em quatro milhões de euros, cerca de 25 milhões de reais na cotação atual.

Anteriormente, o jogador de 20 anos teve proposta do grupo que administra o Manchester City, o “City Football Group” e do Cristal Palace, que também é da Premier League. Ainda, teve sondagens de clubes brasileiro, como o Internacional. Na atual temporada, o Evanilson tem nove gols em 24 jogos.

Fluminense ainda vai ter 6% dos direitos econômicos do jogador numa futura venda. Entretanto, na atual negociação com o Porto, o Tricolor das Laranjeiras vai receber 30% do valor da negociação pois, Evanilson pertence ao Tombense, de Minas Gerais. Então, a porcentagem do clube carioca está diluído em 10% dos direitos federativos e 20% da taxa de vitrine, que valeria caos o atleta fosse vendido até fim de 2021, quando encerraria o empréstimo.

Cria da base, chegou ao time profissional no ano passado, após 28 gols em 33 jogos no ano anterior. Então, se tornou destaque da equipe. Fez 10 gols em 25 jogos, média 0,4 gol por partida. Após não ter chego a renovação com Fluminense, o atleta assinou um pré-contrato com Tombense. Na época, chegou a negociar com o Benfica, rival do Porto, mas sem êxito no negócio. Assim, acertou permanência por empréstimo no Flu.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados