Portmore x Cruz Azul – Prognóstico de tradições distintas

- Portmore e Cruz Azul se encontram pelas oitavas de final da CONCACAF Champions League
Portmore United x Cruz Azul

O maior campeonato da America Central e Norte se inicia nesta terça-feira (18) com três jogos. Dessa forma, o pontapé inicial  da Champions League da Concacaf será dado na Jamaica, onde o Portmore United receberá o Cruz Azul. Por certo, a diferença nas tradições de ambas as equipes e da força do futebol de cada país, deixam o amplo favoritismo nas mãos do time mexicano. Contudo, algumas mudanças nos times que normalmente atuam nos campeonatos podem fazer com que o jogo seja, pelo menos, mais parelho. A partida ocorrerá as 22h (horário de Brasília) no National Stadium Independence Park.

PORTMORE

O Portmore United chegou a competição depois de fazer um ano incrível de 2019, conquistando os títulos do nacional e do regional, este segundo que acabou lhe dando a vaga nesse torneio. Os times jamaicanos não tem vaga garantida, então foi preciso que o PMU vencesse a Campeonato de Clubes do Caribe (Campeonato da CFU) para conseguir se classificar. Apesar de ter feito uma ótima temporada 2018/2019, a atual vem sendo conturbada e com resultados surpreendentes. Se na Premier League Jamaicana, o clube vem em franca recuperação tendo vencido os últimos quatro jogos e tendo feito 13 gols e sofrido apenas 1, no Campeonato da CFU o time perdeu os dois jogos da fase de grupos e foi eliminado sem marcar um único gol.

Portanto, o clube jamaicano chega ao torneio continental como uma tremenda incógnita. Se por um lado o time vem atuado bem, por outro as forças dos adversários tem que ser comparadas para realmente medir o potencial do time. A equipe deve ir a campo com o mesmo time que venceu seus últimos jogos nacionais e que parece estar bastante entrosado, tanto no ataque quanto na defesa.

Provável Escalação: Shaven Paul; Roberto Johnson, Ryan Wellington, Romaine Brackenridge e Emelio Rousseau; Romaine Bowers, Tevin Shaw, Ricardo Morris e Chavany Willis; Shande James e Revaldo Mitchell

https://www.instagram.com/p/B8tsksOJYgO/

CRUZ AZUL

O Cruz Azul se classificou por ter sido o vice campeão do Apertura 2018. Por conta dessa forma de classificação, já é possível ver a diferença de vagas para cada país, uma vez que, o México leva quatro times para o torneio. Desde que a Champions League da Concacaf recebeu este nome e teve esse formato já se foram 12 edições, os Cementeros já participou de seis dessas. Além disso, o time possui um título e é o segundo time, junto com o Tigres, que mais chegou em finais da competição. Se contar a extinta Taça dos Campeões, o clube é ainda mais vitorioso. São somados juntos seis títulos, sendo o segundo maior ganhador, além de que com isso se torna o time que chegou em mais finais de torneio continental. Apesar de toda essa tradição o time estava a cinco anos sem disputar o torneio.

Os Cementeros vem bem no campeonato mexicano e ocupam a sexta colocação com três vitórias em seis jogos. Olhando para os relacionados, o Cruz Azul deverá entrar em campo com um time alternativo com diversas promessas e novas contratações. A principal ausência sentida na lista é do lendário goleio Jesús Corona, em seu lugar deverá entrar o atual goleiro da equipe sub-20, Sebastián JuradoOutros jogadores que chegaram agora ao elenco devem atuar na partida, como por exemplo, Alex Castro, Lucas Passerini, Pablo Ceppelini y Luis Romo.

Provável Escalação: Sebastían Jurado; Pablo Aguilar, Juan Escobar, Julio Domínguez e Jaiber Jimenez; Roberto Alvarado, Luis Romo, Alex Castro e Pablo Ceppelini; Jonathan Rodríguez e Lucas Passerini.

https://twitter.com/CruzAzulCD/status/1229226212532375552?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229226212532375552&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.com.mx%2Ffutbol-liga-mx-cruz-azul%2Fcruz-azul-corona-no-fue-convocado-para-el-partido-vs-portmore-de

RETROSPECTO

Devido a esse ser apenas o segundo campeonato continental disputado pelo Portmore em sua história, as equipes nunca se enfrentaram pelo torneio. Todavia, o clube jamaicano já enfrentou um time mexicano na vez em que esteve na antiga Taça dos Campeões da Concacaf. Na época, o time encontrou o América e perdeu os dois jogos, no entanto, foram boas partidas. Já o Cruz Azul, por mais que tenha seis títulos de Champions League e Taça dos Campeões da Concacaf e 15 participações, o clube nunca enfrentou times vindo da Jamaica.

APOSTA INDICADA

Como resultado das alterações no Cruz Azul e do desempenho ruim do Portmore no Campeonato de Clubes da CFU 2020, o jogo tenderá a ser de muitos gols e defesas fracas. Portanto, as melhores entradas desse jogo serão com embasamento na quantidade de gols. A aposta indicada pelo Futebol na Veia é de mais de 3,5 gols na odd de 2,35. Outra boa entrada é a de ambas marcam sim na odd de 2,15 na BetWarrior.

Odds: 1 (13.00) | x (6.25) | 2 (1.18)

Foto Destaque: FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo