Portland Timbers goleia e segue na cola do líder na MLS

- Time enfrentou o Los Angeles Galaxy pela semana 16 da competição
Portland Timbers MLS semana 16

Nesta terça-feira (7), o Portland Timbers goleou os Los Angeles Galaxy por 6 x 3 no Dignity Health Tennis Center, em partida válida pela semana 16 da MLS. Com essa vitória, os visitantes seguem na vice-liderança da Conferência Oeste, chegando aos 27 pontos e ficando, assim, a três do líder, Seattle Sounders. Os time de LA, no entanto, seguem na lanterna da divisão, com 15 pontos e quatro atrás da zona de classificação para a Série Final.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bastante equilibrada, porém, bastante movimentada. Aos 14′, o chileno Felipe Mora recebeu o passe no meio da área para chutar forte e, assim, abrir o placar para os Timbers. O ataque dos visitantes continuou forte e, aos 23′ Jeremy Ebobisse cobrou a falta no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro David Bingham, portanto. Os The G's passaram a pressionar o jogo e, desse modo, chegaram ao primeiro gol quando Julian Araujo chutou de fora da área aos 34′.

2º TEMPO

A etapa final reservou ainda mais emoções para os torcedores. Logo aos 2′, o argentino Diego Valeri recebeu na direita e encobriu o goleiro para, assim, fazer o terceiro do Timbers. O Los Angeles Galaxy tentou esboçar uma reação com o gol de cabeça aos 10′. No entanto, a reação durou pouco, com dois gols dos visitantes aos 15′, com Felipe Mora novamente, e aos 18′, com o francês Larrys Mabiala, abrindo 5 x 2 para o clube de Oregon.

Aos 25′, foi a vez dos Galatics esboçar outra reação quando o argentino Cristian Pavón converteu a cobrança de pênalti. Porém, após uma tabela na área, Jeremy Ebobisse driblou o goleiro e mandou para as redes para manter a vantagem na casa dos três gols. 6 x 3 para o Portland Timbers no placar final.

E AGORA? – LOS ANGELES GALAXY X PORTLAND TIMBERS

Com essa vitória, o Portland Timbers segue na vice-liderança da Conferência Oeste da MLS, com 27 pontos conquistados, três atrás do Seattle Sounders. O time ainda mantem uma série de cinco jogos sem derrotas na competição.

Por outro lado, o Los Angeles Galaxy segue na lanterna da divisão, com 15 pontos, e vê a classificação para a Série Final cada vez mais distante. Atualmente, o time está a quatro pontos da zona de classificação. Além disso, os The G's entraram em sua quinta derrota seguida e o seu sexto jogo em sequência sem vitória.

MELHORES MOMENTOS – LOS ANGELES GALAXY X PORTLAND TIMBERS

Foto Destaque: Reprodução/Jared Martinez /Adidas Creators Network

Yuri Braule

Sobre Yuri Braule

Yuri Braule já escreveu 35 posts nesse site..

Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

    Artigos Relacionados

    Topo