Nesta sexta-feira (13), abrindo a 14ª rodada do Campeonato Português, o Portimonense recebe o Rio Ave, no Estádio Municipal de Portimão, às 17h30 (horário de Brasília). Apesar de visitante, os Rioavistas vão em busca da vitória, pois lutam para se aproximarem cada vez mais do G4. Em contrapartida, os anfitriões do confronto vivem momento delicado na Liga NOS, brigando contra as últimas colocações.

PORTIMONENSE

Vivendo momento delicado na Primeira Liga, o Portimonense, atualmente, ocupa a 16ª colocação. Ou seja, é a primeira equipe fora a zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos (28%) em 13 partidas. Na última rodada, derrota para o Vitória de Guimarães, fora de casa, por 2 x 0. A vantagem para o Paços de Ferreira, primeiro time do Z2, é de apenas três pontos.

RIO AVE

Com situação distinta ao adversário da rodada, o Rio Ave briga na parte de cima da tabela. Inclusive, caso vença o Portimonense, os Rioavistas ultrapassarão o Vitória de Guimarães, chegando a 21 pontos, e secarão os Conquistadores diante do Gil Vicente. O Rio Ave vem de importante vitória contra o Galo de Barcelos, pelo placar mínimo, com um jogador a menos.

RETROSPECTO

O confronto entre Portimonense e Rio Ave é equilíbrio puro. Pois, em 43 partidas, cada equipe venceu 18 vezes, além de sete empates. Entretanto, quando o assunto é Liga NOS, os anfitriões da próxima batalha levam vantagem jogando no Portimão. Em 10 jogos, soma seis vitórias. Os Rioavistas venceram três. Com isso, apenas um empate.

APOSTA INDICADA

Mesmo jogando fora de casa, o atual momento é totalmente favorável ao Rio Ave. Desse modo, diante do Portimonense, a chance dos Rioavistas voltarem para casa com três pontos na bagagem é muito grande. Ou seja, a aposta indicada é de vitória dos visitantes, pagando 2,5 na RIVALO.

Odds: 1 (2,8) | X (3,3) | 2 (2,5)

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados