No próximo domingo (26), o Portimonense recebe o CD Aves pela 34ª rodada da Liga NOS 2019/2020. O duelo irá acontecer no Estádio Municipal de Portimão às 15h30 (horário de Brasília). O confronto é extremamente decisivo para os mandantes, que precisam da vitória para não cair para a 2ª divisão.

PORTIMONENSE

O Portimonense conta com uma campanha ruim ao longo do campeonato português. Entretanto, nesse retorno da Liga, os Alvinegros tiveram uma melhora, foram quatro vitórias, dois empates e mais duas derrotas em oito jogos. A equipe de Portimão marcou 11 gols (média de 1,3 por partida) e sofreu nove (média de 1,1 por partida). Contudo, os Marafados estão em 16º lugar com 30 pontos, tentando fugir da queda para a segunda divisão.

O destaque da equipe vem sendo o meia Bruno Tabata. O meia brasileiro de 23 anos é o ponto positivo na atual equipe. São oito participações em gols em 24 jogos. Nos dois últimos duelos, foram duas assistências.

CD AVES

O CD Aves fez uma péssima campanha na Primeira Liga, foram 17 pontos em 32 jogos, dessa forma acabou sendo rebaixado antecipadamente para a 2ª divisão. O clube nesse regresso de campeonato teve seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória em oito jogos. Além disso, a equipe sofreu 15 gols (média de 1,8 por partida) e marcou um (média de 0,125 por partida).

Porém, mesmo nessa trajetória ruim, o atacante brasileiro Welinton Junior participou de 10 gols diretamente em 23 duelos. Todavia, o jogador de 27 anos fez uma boa competição, apesar da campanha total da equipe.

https://www.instagram.com/p/CCWAMvrpyxx/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – PORTIMONENSE X CD AVES

São 48 partidas no histórico do confronto. O empate é destaque do duelo, são 18 empates, 16 vitórias do Portimonense e 14 triunfos do CD Aves. Entretanto, o último duelo vencido pela equipe de Portimão foi em 2016 por 2 x 1, pela Liga Pro, Todavia pela 1º divisão, o clube nunca venceu o rival. Já o clube Avense, foi nessa atual temporada, no 1º turno, vencendo por 3 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A partida promete ser bem interessante e bem tensa. O Portimonense precisa vencer para não cair para 2ª divisão. Já o CD Aves não tem mais ambição na Primeira Liga, porém deve dificultar para os mandantes. Entretanto, existe uma confusão em relação a falta de verbas do clube, causando um possível W.O. Caso ocorra, os donos da casa devem contar com uma partida inspirada de Bruno Tabata e vencer por 2 x 0.

Odds: 1 (1,17) x (6,50) 2 (13,00)

Foto destaque: Reprodução/Vinícius Mota/FNV

Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados