Portimonense e CD Aves

O sonho de permanecer na Primeira Liga acabou para o Portimonense. Neste domingo (26), os Marafados receberam o rebaixado CD Aves no Estádio Municipal de Portimão, com gols de Dener e Willyan Rocha os mandantes venceram por 2 x 0. Contudo, não foi o suficiente para ficar na Liga NOS.

1º TEMPO

A etapa inicial foi cheia de tensão pela parte dos donos da casa. A princípio, os Alvinegros não estavam conseguindo transformar a pressão em chances reais durante os primeiros minutos. Porém, a melhor oportunidade dos mandantes veio aos 16′. Em cruzamento feito pelo meia Bruno Tabata para Dener, que cabeceou forte, entretanto a finalização saiu raspando a trave direita do goleiro.

Já os Avenses também pouco criaram, chegando apenas uma vez a meta do arqueiro Ricardo Ferreira.

2º TEMPO

O duelo voltou bem melhor na etapa final, fazendo ambas equipes buscarem abrir o placar. Os times tentavam através de bolas cruzadas na área e chutes de média distância. Todavia, aos 62′, em cobrança de escanteio do Portimonense, feita por Bruno Tabata, o zagueiro Willyan Rocha acertou um cabeceio forte no centro do gol, abrindo o placar e dando esperança de escapar da 2ª divisão.

Após o primeiro gol, o Portimonense foi em busca de aumentar a contagem, continuou tentado marcar o segundo, porém o time perdeu algumas chances com Vaz Tê. Entretanto, aos 88′, em novo cruzamento, dessa vez pelo lado direito e cobrado por Lucas Fernandes, o capitão Dener finalizou de cabeça e fechou o placar em 2 x 0. Contudo, o triunfo não foi suficiente para evitar a queda.

Portimonense vence CD Aves
Foto: Reprodução/ Liga Portugal/Lusa

E AGORA?

Com o resultado, o Portimonense chegou aos 33 pontos em 17º lugar, dessa forma caindo para a Liga PRO. Já o CD Aves, encerrou sua participação na Primeira Liga na 18ª colocação e com 17 pontos, também indo para a 2ª divisão.

MELHORES MOMENTOS

Leia mais sobre o Futebol português.

Foto destaque: Reprodução/ Liga Portugal/Lusa

Avatar
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados