Portimonense comemora gol (Foto A Bola)

Após jejum de três rodadas, o Portimonense voltou a vencer na Primeira Liga. Assim, os Guerreiros do Sul bateram o Farense por 2 x 0 no Clássico do Algarve. O jogo foi realizado nesta segunda-feira (4), no Estádio Municipal de Portimão, pela 12ª rodada do Campeonato Português.

1º TEMPO

Na tentativa de sair da lanterna do campeonato, o Portimonense iniciou a partida de forma agressiva. Durante a etapa inicial, os donos da casa dominaram a posse de bola, mas a pontaria não estava em dia. Das seis finalizações, apenas uma foi no gol. Por outro lado, o Farense sequer foi ao ataque. Contudo, o tempo terminou sem gols.

2º TEMPO

A segunda etapa começou morna e com poucos lances de perigo. No entanto, o Portimonense continuou melhor. Quando parecia que a partida estava se encaminhando para um empate, enfim, os mandantes abriram o placar. Aos 25’, Luquinha fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Beto finalizar de chapa. O golpe de misericórdia aconteceu nos acréscimos. Beto recebeu em passe em profundidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

PORTIMONENSE X FARENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Portimonense subiu quatro posições e agora é o 14º colocado, com 11 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Portimão visita o Rio Ave, nesta sexta-feira (8), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Farense segue com nove pontos ganhos. Com isso, os Leões de Faro estão na última posição da Primeira Liga. O próximo compromisso será em casa, contra o Gil Vicente, no domingo (10), às 12h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PORTIMONENSE X FARENSE

Foto destaque: Divulgação/A Bola

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados