Portimonense e Famalicão empatam pela Primeira Liga (Foto: Reprodução / Luis Forra / LUSA)

Nesta sexta-feira (18), Portimonense e Famalicão entraram em campo em jogo válido pela 10ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Municipal de Portimão, as equipes fizeram um jogo disputado, especialmente no primeiro tempo. No entanto, mesmo com o domínio na etapa final, os Marafados não conseguiram tirar o zero do placar em empataram com os Famalicenses. Apesar disso, deixaram, momentaneamente, a zona de rebaixamento.

1° TEMPO

Apesar de jogar fora de casa, o primeiro lance da partida veio em boa investida do Famalicão. Assim, aos 2′, Gil Dias arriscou de fora da área, mas a bola não encontrou a direção do gol. Em seguida, o Portimonense respondeu na cabeçada de Dener com a redonda passando à direita da baliza visitante. Na sequência, após cobrança de falta, os Famalicenses tiveram grande oportunidade com Diogo Queiros, de cabeça, mas o goleiro marafado defendeu à queima-roupa.

Após, a partida caiu em intensidade e chances criadas. No entanto, já caminhando para a reta final da etapa inicial, o Famalicão chegou com perigo em chute de Del Campo, em uma meia bicicleta. Em seguida, o Portimonense teve sua melhor chance com Fabricio saindo na cara do gol, mas parando no goleiro que tirou com os joelhos. Por fim, os Famalicenses conduziram a jogada até o arremate forte de Ivan Jaime que o goleiro mandante defendeu firme.

https://www.instagram.com/p/CI7zjWoHvcQ/?utm_source=ig_web_copy_link

2° TEMPO

Na volta do intervalo, precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento com segurança, o Portimonense se lançou ao ataque. No entanto, a primeira chance da jornada veio do Famalicão em boa trama da direita para o meio que terminou no arremate de Gil Dias, mas o goleiro defendeu em dois tempos. Em seguida, os Marafados respondeu com finalização de fora da área de Anderson Oliveira. Na sequência, Fabricio criou outra boa chance para os donos da casa, mas desperdiçou.

Enquanto isso, o Famalicão se limitava a chutes de fora da área que não levavam real perigo à meta adversária. Dessa forma, após, o Portimonense passou a dominar a partida e produziu no campo de ataque. Logo, aos 30′, Luquinhas deu passe para Anderson Oliveira que cortou do defensor e bateu forte para grande defesa do goleiro famalicense. No fim, em cobrança de escanteio, Beto cabeceou forte, mas novamente parou no goleiro que evitou o gol da vitória mandante.

https://twitter.com/FCF1931_Oficial/status/1340084025403314176

PORTIMONENSE x FAMALICÃO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Portimonense deixou, provisoriamente, a zona de rebaixamento e chegou aos oito pontos na 16ª colocação. Já o Famalicão subiu para a 10ª posição com 11 pontos. Agora, na próxima rodada, os Famalicenses recebem o Gil Vicente, no domingo (27), às 12h horário de Brasília). Enquanto que os Marafados visitam o Benfica, na terça-feira (29), às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PORTIMONENSE x FAMALICÃO

Foto Destaque: Reprodução / Luis Forra / LUSA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados