Por saldo de gols, Atlético-MG e Água Santa se classificam pelo Grupo 29 da Copinha

Nesta quinta-feira (10), aconteceram as duas partidas do Grupo 29 da Copa São Paulo, em Diadema. Com elas, Atlético-MG e Água Santa se classificaram. Os dois se enfrentaram depois da partida entre Aquidauanense-MS e Jacobina-BA e fizeram um jogo morno, já que ambos só perderiam a vaga se fossem goleados. Na outra partida, os Baianos precisavam vencer por uma grande diferença de gols, algo que aconteceu, mas não o suficiente.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019 – GRUPO 29 – 3ª RODADA

Aquidauanense-MS 1 x 4 Jacobina-BA

Precisando vencer por mais de quatro gols de diferença para ter uma chance de avançar, o Jegue da Chapada começou em cima e abriu o placar logo aos três minutos com o meia João Paulo, destaque da equipe na competição. Ainda no primeiro tempo, Sarony ampliou o placar. Seu primeiro gol foi aos 22′ e o segundo aos 33′, deixando uma vantagem confortável no fim do primeiro tempo.

No entanto, não era o suficiente para ultrapassar a equipe mato-sul-grossense, que se segurava atrás e saia para jogar nos contra-ataques. O atacante Henrique diminuiu o placar aos 13′ da segunda etapa e mesmo com o gol sofrido, o Jacobina continuou em cima, desperdiçou algumas chances e fechou o placar já nos acréscimos, com Tiago. Com o resultado, os baianos já estavam eliminados e o Aquidauanense torcia para uma goleada do Atlético em cima do Água Santa.

 

Água Santa-SP 0 x 1 Atlético-MG

As equipes já entraram em campo sabendo que com um empate estariam classificadas. Com isso, o jogo foi de “cumpades” do início ao fim, sem muitas chances para ambos os lados. Foram apenas 15 chutes no total, com 53% da posse de bola para os donos da casa, sendo a bola parada o que tirou o zero do placar.

Aos 17′, Bruninho abriu o marcador para o Galo com um belo gol de falta. O meia é a principal esperança da torcida para o ano de 2019, dentre os jogadores da base. Mesmo com a derrota, o Netuno ainda se classificava e com isso, as equipes não fizeram uma partida tão intensa como de costume. O Atlético terminou em primeiro no grupo com nove pontos e sete gols de saldo, enquanto o time da cidade ficou na segunda posição, com três pontos e zero de saldo.

https://twitter.com/Atletico/status/1083452493621874689?s=19

Samuel Resende
Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados