“Por que não?”, diz Lucas Moura sobre título da Champions League

- Recém-chegado ao time de Londres, brasileiro já estrou, fez gol e já vislumbra título

A estreia de Lucas Moura como titular pelo Tottenham foi com o pé direito. No último domingo (18), em partida da Copa da Inglaterra contra o Rochdale, o brasileiro marcou seu primeiro gol pelo novo clube, empatando a partida para os Spurs. Antes de marcar, já vinha com uma boa atuação em campo, arrancando elogios dos torcedores, em especial dos são-paulinos.

Expectativa

O brasileiro chegou ao Tottenham com a expectativa de jogar com mais frequência e ter um papel importante em relação a sua passagem pelo Paris Saint-Germain, onde nunca conseguiu se firmar entre os titulares e perdeu espaço, principalmente na última temporada, com as chegadas de Neymar e Mbappé. Nos Spurs a esperança é ser um dos protagonistas.

Foto: Michael Regan/Getty Images

Desde que chegou ao PSG, na temporada 2012/13, Lucas fez 227 jogos pelo clube, tendo marcados 46 gols e distribuído 47 assistências. Mas neste ano, o atacante participou de apenas quatro jogos e marcou um gol, ficando de fora da lista de relacionados de jogos da Champions League, principalmente devido a forte concorrência no time de Paris.

Após esses altos e baixos na carreira do jogador brasileiro, o clube inglês o contratou, dando a oportunidade de reescrever sua história no futebol europeu outra vez e disputar uma vaga para a Copa do Mundo.

O clube inglês acertou com o PSG o pagamento de 28 milhões de euros (R$ 110,6 milhões) pela transferência, com outros 4 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) variáveis (bonificações por metas atingidas).

Foto: Twitter Tottenham

“Agora, no Tottenham, Lucas terá a melhor oportunidade para retomar a vitoriosa carreira”, comenta seu novo treinador, Maurício Pochettino, que estava bastante ansioso com a contratação do ex-são paulino. Lucas jogará na Premier League, liga mais competitiva do mundo, e também está inscrito na Champions League.

 

Sua estreia foi diante da Juventus, em Turim, pelo jogo de ida da Champions League, onde o time arrancou um empate. O brasileiro inclusive já disse que o time pode sim sonhar com título:

“Por que não? A Liga dos Campeões é o torneio mais difícil, mas acredito que temos capacidade de vencê-la. Se tivermos confiança e trabalharmos duro… Fizemos um grande jogo contra a Juventus fora de casa. Não é fácil fazer gol na Itália. Conseguimos um bom resultado e tenho certeza que podemos ganhar o jogo de volta”, afirmou o brasileiro.

Lucas briga por remotas chances na Seleção Brasileira de Tite. Uma boa temporada pelo time inglês pode ajudá-lo a encontrar uma vaga no banco de reservas. Vestindo a camisa 27, o meia-atacante briga por vaga no time titular com o argentino Erik Lamela, o sul-coreano Son Heung-min, e os “intocáveis” como o dinamarquês Christian Eriksen e o inglês Dele Alli.

Por: Juliane Cristina Dos Santos

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1624 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo