Icardi

Após o término precoce da Ligue 1, o Paris Saint-Germain começou a se movimentar no mercado para próxima temporada. Assim, segundo o jornal  “L’Equipe”, o clube deve propor uma troca de jogadores a Inter de Milão. Nesse sentido, os dirigentes do time parisiense almejam oferecer aos italianos os meio campistas Julian Draxler e Leandro Paredes, para ter em definitivo Mauro Icardi.

Isso porque, o atacante argentino está emprestado ao PSG até o final de junho. Além disso, em seu contrato está estabelecida uma cláusula optativa de compra por um valor de 70 milhões de euros (R$ 437 milhões). Porém, com a crise financeira em evidência por conta do novo coronavírus, o objetivo da cúpula política do Paris é abaixar o preço estabelecido pela Internazionale, incluindo no negócio justamente dois jogadores de seu elenco.

Contudo, enquanto Julian Draxler atuou apenas em 19 partidas nessa temporada, Leandro Paredes foi mais utilizado pelo treinador Thomas Tuchel. O meio campo de 25 anos atuou em 28 partidas e é visto como boa opção para compor o esquadrão Nerazzurri. 

A GRANDE FASE DE ICARDI

Com recém 8 meses completados na capital francesa, o centroavante de 26 anos já soma 20 gols em 31 jogos. Sua estrela, inclusive, contribuiu o time tanto na Champions League quanto na Ligue 1. Para a alegria do torcedor parisiense, o jogador já afirmou que: “jogar pelo PSG é especial. É um dos melhores clubes do mundo”.

Todavia, o entrosamento com seus companheiros vai além do campo. Em fevereiro, o atacante Di Maria e Cavani realizaram uma festa – em função dos seus aniversários – com grande repercussão no mundo futebolístico. Isso porque, o evento aconteceu dois dias após a derrota por 2 x 1 para o Borussia Dortmund, em duelo válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League.

Luca Bíscaro Garcia
Estudante de Jornalismo na PUC-Rj, sou apaixonado por esportes e principalmente pelo futebol. A paixão pela produção de conteúdo jornalístico sempre me atraiu, e espero crescer bastante na área.

Artigos Relacionados