Ponte Preta e Vitória se enfrentam neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca se encontra no meio da tabela, sem expectativas devido à oscilação na competição. Em contrapartida os Rubro-Negros precisam do triunfo para se distanciar ainda mais do Z4.

PONTE PRETA

Com uma semana conturbada, após denúncias de irregularidades internas, a Ponte se encontra há oito pontos do G4, o time ainda sonha mesmo que distante. Dessa forma, busca manter o retrospecto recente em casa. São 15 jogos,  sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Os números chamam atenção, com 20 gols marcados e somente 12 sofridos.

VITÓRIA

Na 16ª posição, a apenas dois pontos do Z4, o Vitória não tem outra alternativa a não ser vencer. Entretanto, para a partida, o time conta com dois desfalques – o volante Lucas Cândido e o artilheiro Jordy Caicedo, ambos no departamento médico. Porém, o desempenho do Leão não tem sido bom. Nos 15 jogos disputados longe de casa, a equipe perdeu oito, venceu apenas três e empatou outros quatro. Logo, os números também são discretos 15 gols marcados (um por jogo) e 25 sofridos (1,67).

RETROSPECO

De acordo com o Site oGol, os times já se enfrentaram em 23 oportunidades. Sendo assim, há um certo equilíbrio no confronto. Com nove triunfos para a Ponte Preta, oito para o Vitória e outros seis empates. No último jogo o Leão se deu melhor, venceu por 2 x 1.

APOSTA INDICADA

A partida mostra duas equipes instáveis na competição, mas que possuem metas traçadas. Se por um lado a Ponte Preta ainda sonha com uma vaga no G4, do outro, o Vitória ainda briga contra o rebaixamento e encara todo jogo como uma decisão. Apesar da semana conturbada a aposta indicada é um triunfo da Macaca jogando em seus domínios, no Rivalo.

ODDS: 1 (1,90) X (3,20) 2 (4,0)

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados