Nesta terça-feira (5), Ponte Preta e São Bento entram em campo em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Dessa forma, as equipes chegam em baixa para o confronto. Enquanto a Macaca joga as últimas fichas sonhando com um remoto acesso, o Azulão Sorocabano, sem técnico, luta para escapar do iminente rebaixamento.

PONTE PRETA

Ocupando a 12ª posição com 42 pontos, a Ponte Preta está a nove do Atlético GO, 4º colocado, faltando apenas seis jogos para o final da Série B. Sendo assim, a Macaca possui uma campanha regular em casa com sete vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, em 16 jogos. Um ataque positivo de 21 gols (1,31) e uma defesa sólida com 14 tentos sofridos (0,87), como mandante. No entanto, os sucessivos empates nas últimas rodadas afastaram o time de Campinas do G4. Ainda sonhando com o acesso, não terá o artilheiro Roger que cumpre suspensão. Assim, precisa vencer para não passar sustos em relação ao Z4.

SÃO BENTO

Lanterna da competição com apenas 29 pontos, o São Bento luta, desesperadamente, para escapar do retorno à Série C. Sem vencer a cinco jogos, quando derrotou o Vila Nova por 3 x 1, o técnico Milton Mendes pediu demissão após o empate com o Criciúma. Dessa forma, a equipe buscará mudar o péssimo desempenho fora de casa – duas vitórias, três empates e onze derrotas. Longe de Sorocaba, o Azulão sofreu 27 gols (1,68) e marcou 18 tentos (1,12). Com dois desfalques certos por expulsão, o interino Luizinho Rangel não poderá contar com o zagueiro Gerson e o atacante Paulinho Bóia.

RETROSPECTO

Historicamente, Ponte Preta e São Bento já duelaram em 52 ocasiões, entre Paulistão e Brasileiro Série B. Assim, a Macaca leva enorme vantagem com 28 vitórias contra apenas cinco triunfos do Bentão. Logo, houve outros 19 empates. Sendo assim, com a volta dos Sorocabanos à elite do futebol paulista e à Série B nacional, os jogos se intensificaram nos últimos quatro anos. Desde 2016, os clubes se enfrentaram oito vezes, com cinco conquistas ponte-pretanas. No entanto, no 1º turno desta temporada, deu empate em 0 x 0 no Walter Ribeiro.

APOSTA INDICADA

Sem vencerem a cinco partidas, as equipes entram em campo no Majestoso sob pressão. Assim, a Ponte Preta tem relativa boa campanha em seus domínios, mas empata demais, algo que diminuiu significativamente as chances de acesso. Já o São Bento, na lanterna e sem técnico, possui apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos, o que, praticamente, lhe draga para a terceirona. Dessa forma, usando o fator casa, a Macaca deve aproveitar o pior momento visitante para ainda alimentar porcentagens de G4. Sendo assim, a Rivalo pagará 1.75 no triunfo mandante.

Odds: 1 (1.75) | x (3.30) | 2 (4.70)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados